Olá pessoal, passando aqui para porque eu preciso da ajuda de voces pra resolverem um problema que estou tendo para instalar o wine no terminal do linux mint. Toda vez quando eu vou por o comando “sudo apt-get install wine” me aparece esta mensagem aqui:
Então, mas o ideal é que agente saiba do porque esse repositório esta ai, mas se você não sabe, deleta ela de onde você o inseri-o, que foi no source.list ou no source.list.d.
Para você instalar o wine tem a forma oficial do projeto wine e a forma oficial da distribuição Linux Mint, e o xfce é na verdade a DE.
Vocẽ esta se referindo a DE como debian? quando eu uso o comando para por ele em 32 bits ele não funciona, não sei como deletar esse repósitorio do ubuntu aí, sendo que eu baixei ele no proprio site da wihe. Mas vlew ajuda aí
DE não é distro. Debian é distro, Linux Mint é distro, você esta confuso ai.
Você tem que fazer os passos do tutorial do WineHQ para a distro Ubuntu: Ubuntu WineHQ Repository - WineHQ Wiki
Ai você sabendo a versão do Linux Mint você esta usando segue o tutorial referente a ela. Tem instrução para 2 versão do Linux Mint, uma é a 20.x e a 21.x.
Escolhe qual branch do wine vai instalar e termine o tutorial.
Quando terminar o tutorial digite “$ wine --version” para saber a versão instalada do wine.
Eu as vezes penso em usar isso dai, mas estou tão habituado a utilizar o wine que acaba ficando.
A versão do wine 8.16 deu um retrocesso, a steam não abre mais, só abre na antes da 8.16.
amigo eu fiz todos os passos, só que mesmo assim não funcionava, sempre esta dando erro, talvez essa nova versão do mint que estou usando (Victoria) está com algum tipo de bug que dificulte esse simples processo
Procure pelo app fontes de aplicativos e nele vá em solução de problemas.
Acho que resolve.
Esse ubuntults brasil é um mirror do repositório do ubuntu que tá zoado.
O linux mint procura pelos mirror mais rápidos e deixa como padrão, porém de vez em quando mirrors ruins assumem prioridade e cagam a atualização do sistema.
Tudo que envolva bibliotecas de 32 bits eu instalo usando snap ou flatpak sempre que possível. Dá menos trabalho, dá menos problemas com dependências e não polui o host. Instalando o Bottles (distribuído em flatpak) sua vida será muito mais fácil.
Ah, na verdade eu já sabia disso aí, descobri ontem de manhã quando eu fui atualizar o firefox no mint, daí me apareceu estas opções quando eu estava vasculhando. Acabei descobrindo quando eu ativei a opção de repositórios de código fonte. Depois eu descobri que tinha umas ‘mirros’ mais rápidas, depois de atualizar tudo de novo, resolvi o problema. Mas valeu mesmo assim