Não consigo realizar a troca de sistemas operacionais após o dual boot

Tive que realizar pela minha primeira vez um dual boot. Instalei o Ubuntu 24.04 junto de um Windows 10 tentando seguir a maximo as orientações do vídeo do canal, mas sem conseguir instalar o Ubuntu na parte da memória em que eu havia alocado para ele. Entretanto, por um motivo que eu não sei e não encontrei na internet, na minha BIOS eu não conseguir realizar as alterações necessárias por nem estarem aparecendo para mim. Consegui realizar a instalação do Ubuntu normalmente mas desde então, não consegui acessar o Windows. Gostaria que alguém me desse uma luz sobre como seria possível ativar o grub.

p.s.: Usei no terminal o código “sudo uptade-grub”, porém nem isso conseguiu comque aparecesse o grub para realizar as escolhas de sistema. Quando digitado esse código, apareceu no terminal constando a presença do Windows normalmente

Tente o seguinte.
Crie um pendrive bootável do Ubuntu e inicialize o sistema direto pelo pendrive.

Uma vez que você esteja usando o Ubuntu pelo pendrive, instale o Boot Repair, usando o terminal. Veja este vídeo, de 2min12seg até 5min.

Para facilitar com os comandos:

1 curtida

Deu tudo certo aqui, muito obrigado!!!

1 curtida

De nada. Que bom que deu certo. :+1:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.