Olá! Instalei o Linux Mint na minha máquina, antes usava o Ubuntu, me deparei com um problema que não tinha visto ainda no Linux, que é a forma que ficou o ambiente gráfico do Mint
Minha resolução é de 1920 x 1080, tentei aplicar um zoom de 125% como sempre fiz no Ubuntu e derivados, porém eu não consigo aplicar zoom no Linux Mint da forma que todo e qualquer sistema Linux me permite. Não consigo enxergar praticamente nada com o zoom atual.
O nome desse recurso é escala fracionada, nem todos os ambientes suportam nativamente escalas “quebradas” como 115%, 125%, etc… apenas múltiplos inteiros como 100% e 200%.
Para usar 125% você precisará de um comando do XRAND conforme descrito nesta outra discussão:
Opa, meu querido! Tudo bem sim e por aí?
Veja, fiz o que você disse, mas sem muito sucesso, até consigo manipular a escala fracionária nas settings do Mint, mas a minha resolução de 1980 x 1090 não dá match, segue a evidência:
GNOME introduced HiDPI support in version 3.10. If your display does not provide the correct screen size through EDID, this can lead to incorrectly scaled UI elements. As a workaround you can open dconf-editor and find the key scaling-factor in org.gnome.desktop.interface. Set it to 1 to get the standard scale