Alguém poderia me ajudar não consigo instalar os drivers de rede por que o meu not não funciona wi-fi e nem o adaptador de cado
Antes de qualquer postagem, por favor, leia o manual do fórum, especialmente para dúvidas deste tipo: Como fornecer boas informações
Qual versão do Ubuntu e qual o seu hardware?
E um positivo motion 32 gigas de memória interna e 2 de ram processador Intel inside
Formatei para Linux Ubuntu 22.10
No windows ele funcionava tudo
No Ubuntu funciona tudo certo menos o wi-fi e o meu not não tem placa de rede entregada já tentei compartilhar por USB e bluetooth e nada
Pelas informações apresentadas, se percebe que você é um usuário novato. Vou tentar resumir como que se consegue obter ajuda tanto para Linux como para Windows.
Em se tratando de hardware, tem que se informar o modelo especifico do componente em que está querendo ajuda, visto que tem milhares de possibilidades.
Exemplo:
Na imagem acima é mostrado informações precisas a respeito da placa de rede:
Fabricante: Intel
Modelo: 82545EM Gigabit Ethernet Controller
Revisão: 01
Driver: e1000 (aqui, possivelmente não será mostrado para você, visto que segundo o que você apresenta, não esta funcionando por falta de driver)
Vou mostrar algumas formas de se obter o nome do driver ou informação do dispositivo:
OP1:
No terminal digite o seguinte comando para exibir informações a respeito do hardware de internet:
OP2:
lspci -nnk | grep net -A2
OP3:
sudo lshw -c network
OBS: Como você esta sem acesso à internet, é complicado para te passar um aplicativo gráfico, visto que tem as dependências para ele funcionar.
Modelo positivo g232a
Eu consegui ligar a internet pelo o modo de compartilhando bluetooth mais está muito lenta a placa de wi-fi nem aparece para eu pegar o modelo dela
Vi relatos que o Fedora funciona perfeitamente nele, sem a necessidade de nenhuma intervenção.
Teria a possibilidade do driver do windows funcionar no Linux
L
São sistemas diferentes, ou seja, “falam” outra língua.