Não consegui controlar a ansiedade e já estou atualizando para o Ubuntu 24.04

Então…

… por isso é importante saber controlar a ansiedade :sweat_smile: passam-se os anos e as gerações cometem os mesmos equívocos :joy:

4 curtidas

Isso é um fato, atualizações assim é igual uma Roleta: Ou você pode sair ganhando e tudo dar certo ou pode perder tudo e dar tudo errado na atualização.

E tenho realmente notado que o sistema está bem fluído, e tenho uma impressão de que a bateria do notebook está durando um pouco mais no modo Balanceado.

Fora a tradução e o perrengue com o Wordpress (que já resolvi), o resto está bem de boa.

2 curtidas

E aí, deu tudo certo? :eyes:

Rapais fechei o note e fui para o de mesa.
Fico tarde já.

Estou usando o fedora 40 KDE, e estou muito satisfeito, atualizações constantes , ele está bem fluido. Não vi a necessidade de testar o Ubuntu

Fiz uma instalação limpa aqui no meu notebook, e estou gostando bastante. Uma novidade bacana, no meu note, nemhuma distribuição que testei funcionava o som dele, sempre precisava recorrer a alguns armengues pra rodar (Galaxy Book2 Pro), e no Ubuntu novo ja veio funcionando de fábrica

1 curtida

Boa!
Eu fiz uma instalação limpa do Ubuntu 24.04 no meu Samsung Book.
Aparentemente tudo funcionando, fluído, sem nenhum crash-repport.

Está muito rápido.

1 curtida

Então, particularmente eu não uso o Ubuntu e nem tenho interesse em formatar minha máquina, tipo, tá funcionando muito bem e é isso aí.

Agora, se você não usa a trabalho ou não quer mexer no que tá quieto, pode pelo menos dar uma olhada, experimentar, tipo, abrir o live CD ou instalar numa VM.

1 curtida

Bom, gostei muito de como o sistema ficou em meu notebook. Ele parece estar mais fluído do que na versão 23.10.

Mas acho que manterei o Onedriver. Tive problemas com a integração do Onedrive no Gnome, volta e meia fica dando erro nas credenciais, fazendo com que eu tenha que remover a conta no Gnome e fazer login novamente. Já o Onedriver está funcionando melhor.

Bom, se está funcionando e te atende bem, melhor não mexer. Principalmente se você só tem um único computador.

Mas particularmente, eu não gosto de usar VM. Elas parecem ser bem mais lentas do que seriam se tivessem instaladas no computador.

2 curtidas

A integração com o OneDrive do gnome até o momento tá um sofrimento, não funciona de jeito nenhum. Qualquer pasta que tento abrir, aparece esse erro:
image

Ou esse:
image

E em relação ao audio do Galaxy Book2 Pro que tinha vindo funcionando de fábrica, parou de funcionar do nada kkkkk

1 curtida

Para o Onedrive estou indo de Onedriver mesmo. Algumas vezes ele é irritantemente lento pra abrir as pastas, mas ao menos funciona.

1 curtida

Eu instalei ele tb no dia do lançamento. Achei essa versao muito boa, tem uns 5 anos que eu nao passava nem perto do Ubuntu. Ta excelente

Resolvi dar uma checada pq tem umas paradas do meu curso no Ubuntu, ai fica mais facil…

Acabei voltando pro OneDriver também, essa integração do gnome está inutilizável. E pra mim essa era a feature mais aguardada, fazer o que…

1 curtida

Meu monitor está piscando desde o momento em que eu instalei o Ubuntu 24.04.

A extensão de tiling aprimorado está me causando o problema abaixo.

Por enquanto eu não recomendo a atualização para o Ubuntu 24.04.

1 curtida

Mas vc fez instalação limpa ou atualizou?

Eu fiz uma instalação limpa.

1 curtida

Qual é a sua placa de vídeo?
Você está usando o X11 ou o Wayland?

Estou usando Intel e Wayland.

Consegui reproduzir esse bug apenas no X11. E também estou usando GPU Intel.

Mas e se desativar a extensão, o sistema funciona normal?

2 curtidas