03:04 madruga, eu sei…
O Linux não é feito para o usuário comum. Eu sou um usuário comum, mas eu já uso o Linux a três anos, e tudo que eu sei, é o Sudo Apt update. rsrs
As distros podem se esforçar em fazer a melhor versão para o Usuário, como o Pop Os, Mynt, Zorin e dentre outras…
O Linux fácil de entender mas em alguns casos e mesmo com um ambiente parecido com o Windows ou com MacOs… o Linux ainda é um bicho de 7 cabeças.
a maioria das distros tem vídeos, tem comunidades, e mesmo com tudo isso de informação, o assunto que é discutido na maioria das vezes são coisas de outro mundo. Informações Técnicas.
Tem pessoas nessa comunidade que provavelmente tem dificuldade de tender coisas simples do Sistema.
parece besteira, mas eu levei um tempão para entender o que era Kernel. Mesmo sendo fácil de entender, para um usuário de MacOs vai saber que coisa é essa?
ele vai suar o MacBook por anos e nunca vai saber o que é Kernel.
as distros se esforçam para melhorar a experiência do sistema, e tem muita gente nova entrando… Eu sou um, 3 anos de LINUX, não é nada perto do @Dio e o seus conhecimentos.
eu não estou reclamando e nem buscando defeitos, eu amo o Linux e amo esse mundo de software livre. Mesmo sendo um LEIGO, eu amo tecnologia, sou um nerd e vejo todos o vídeos do @Dio.
bom, quem tem a capacidade de me convencer que o Linux de fato foi feito para usuário usuário comum usar tranquilamente sem ter dor cabeça ou dificuldade?
obs: assim que a pessoa começa usar um MacOs ou Windows, sendo a primeira vez, ela já tem uma boa experiencia e ja começa usar com facilidade.
vamos debater.