Mostre aqui seus ShellScripts favoritos

Fala gente, tb? Fiz esse post, pra vc colocarem aqui, seus Shell Scripts favoritos, tanto os utéis quanto os inúteis, kkk…

Bem, eu começo, aqui tem alguns meus:

• ascii-art.sh
    Converte imagens em arte ASCII no terminal usando o utilitário jp2a. Mostra instrução de uso, verifica pré-requisitos e permite salvar o resultado em arquivo.
  • colorbars.sh
    Exibe barras de cor (color bars) no terminal, simulando o padrão SMPTE, útil para testar cores do terminal.
  • dna.sh
    Mostra as cores do terminal em formato de DNA
  • colors.sh
    Mostra exemplos das cores básicas, fundos e brilhantes do padrão ANSI no terminal, útil para visualizar a paleta de cores suportada.
  • pipes.sh
    Mostra uns pipes bacanas no terminal
  • commits.sh
    Gera mensagens de commit convencionais com base nas alterações já preparadas (staged) no git, sugerindo o tipo apropriado (feat, fix, chore, etc).
  • gitignore-gen.sh
    Gera um arquivo .gitignore adequado para uma ou mais linguagens/frameworks informados, usando templates externos, além de adicionar customizações locais.
  • lofi.py
    Um reprodutor de músicas Lo-fi no terminal com interface TUI (curses), que toca músicas do arquivo .music.json usando o player mpv. Permite navegar, pausar e avançar faixas. Tá, esse e python, mas e mt legal.
  • logo.sh
    Exibe um logo em ASCII com gradiente de cores RGB, (apenas se o terminal for suficientemente grande).
  • password-gen.sh
    Gera múltiplas senhas seguras com comprimento definido pelo usuário, exibindo dicas de gerenciamento de senhas.
  • port-scan.sh
    Realiza um escaneamento simples de portas TCP abertas em um host usando o bash e redirecionamento para /dev/tcp.
  • qrcode.sh
    Gera um QR Code no terminal usando o utilitário qrencode, a partir de texto ou URL informado pelo usuário.
  • rain.sh
    Exibe uma animação de “chuva” estilo Matrix no terminal, usando caracteres verticais e variações de cor.
  • repos.sh
    Permite ao usuário selecionar e clonar múltiplos repositórios públicos de um usuário do GitHub, usando as ferramentas gh (GitHub CLI) e gum para seleção interativa.
  • weather.sh
    Exibe a previsão do tempo para uma cidade informada, diretamente no terminal, usando o serviço wttr.in e mostrando dicas para alias no shell.

Esses tão todos aqui:

Espero q gostem!

3 curtidas

Eu tenho dois desses Scripts:

O inSANE, que é um Script que fiz para automatizar o funcionamento do comando scanimage, quando o Epson Scan e o Simple Scan pararam de funcionar.

E o batBench, que é um Scrpt para reunir o tempo restante, consumo e a bateria restante num único local. E ele ainda tem a capacidade de fazer logs e medir quanto tempo a bateria leva para chegar nos 20%:

E tenho mais alguns outros Scripts que fazem parte do Nippybox, mas esses eu posto depois por aqui.

1 curtida

Adicionado algumas melhorias…

Obs:

port-scan.sh

O comentário diz usando netcat, mas o script não usa netcat — ele usa a funcionalidade interna do Bash /dev/tcp.

1 curtida

Hehe, mano, foi mal, a lista dos scripts do post foi o Gemini Q fez, por isso ele errou, e eu não revisei esse, mas vlw mano!

@anon98425369, vi Q vc fez um fork do meu repo de dotfiles, vlw pelas contribuições mano! Se fizer o pr, eu fasso o merge na hora! Vlw mano!

Seria interessante fazer um vídeo mostrando como os scripts e o projeto funcionam. Se aparecerem alguns bugs, podemos corrigir.

1 curtida

Fala aí galera, posso participar da brincadeira com vocês ?
Esse é o meu script favorito que uso no winamp com o wine
“winamp-iniciar.sh”
Esse script corrige os “stuttering” de som do winamp com o wine.
Para aqueles que querem testar, aqui está a base

#!/bin/bash
PULSE_LATENCY_MSEC=120 wine “/home/rimana/.wine/drive_c/Program Files (x86)/Winamp/winamp.exe”

1 curtida

Usou Gimp ou script para criar o papel de parede?

https://github.com/Henriquehnnm/wallpapers/blob/main/asciidawn.png

1 curtida

Eu trocaria /home/rimana para $HOME

2 curtidas

ih, rapaz, não me bote no meio de treta pf… :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

@anon98425369 Esse e da comunidade, não me lembro quem fez mano… Não e script não…

@Rimana21
Vlw mn!

Todos os meus pedem a senha root :grin:

set_my_enviroment
Esse é meu post install do arch agora não funciona devido aos ddos attack q os repos do arch ta levando.

Ocfd
Cria pendrive bootavel de hackintosh com opencore bootloader

Windusb
Faz pendrive bootavel de windows

My-hype

Instala o hyprland com meu config
TB não deve funcionar mais graças ao ddos no arch

Autobringup
O pior de todos esse renomeia todos os arquivos dentro da device tree do meu celular exemplo converte tudo q é aosp para lineage e renomeia os arquivos TB, faz tempo q não uso

Vlw mano! Obrigado pelos seus scripts!

1 curtida

O repositório do Winamp no GitHub seria esse?

Só mesmo no Windows.

Não ficou 100% :thinking:

1 curtida

Caramba mano, ficou massa, compartilha o script com agente :grinning_face: