Mostrar thumbnail de vídeos no Fedora

Olá, tudo bem? Eu to usando o Fedora 36 e tem um probleminha, o nautilus não mostra as thumbnails ou miniaturas de arquivos de vídeos, só mostra de fotos e música. Eu usava o KDE Neon e nele tinha que instalar o FFMPEG, mas no Gnome eu não sei como se faz. Tentei alguns tutoriais que achei pela internet mas todos eram com o Ubuntu e muito antigos. Se puderem me ajudar, eu agradeço.

Normalmente o nautilus mostra pré visualização de vídeos com o totem-videothumbnailer que é instalado por padrão, então pergunto, qual é o tipo de vídeo e se você instalou os codecs do gstreamer,?
Pois para certos tipos de vídeo é necessário habilitar o repositório rpmfusion.

1 curtida

São vídeos em mp4 e mkv. Não instalei nenhum codec e nem esse rpmfusion. Pode me auxiliar?

Você pode olhar os tutoriais do @fastos2016

PS: você pode utilizar o sushi para pré visualizar arquivos acionando a tecla TAB.

1 curtida

Bom, deu erro quando fui instalar o FFMPEG. Obrigado de qualquer forma. O gstreamer e o RPMFusion já estavam habilitados. Então não sei o que é

Se você puder postar a mensagem de erro posso dar um verificada, normalmente o GNOME só precisa das bibliotecas do ffmpeg, pacote ffmpeg-libs e para pre visualização de arquivos wmv etc… gstreamer1-libav.

1 curtida

Eu tentei de novo e consegui, através do dnfdragora mas sem miniatura. Reiniciei o PC e tudo mais e continuou do mesmo jeito

Thumbnail previews

Some file managers may not support thumbnailing, even when the packages listed have been installed. Check the documentation for the relevant file manager.

You may not see thumbnails for remote storage, including MTP. Check your file manager’s settings, e.g. for Thunar one has to set “Show thumbnails: always”.

File managers other than Dolphin and Konqueror

These packages apply to most file managers, such as PCManFM, SpaceFM, Thunar and xfeAUR. The exceptions are Dolphin and Konqueror, used in the KDE desktop environment.

Fonte: Arch Wiki. – Alguns pacotes podem ter nomes diferentes no Fedora.

1 curtida

Algumas .mkv apareceram, outros não. Os .mp4 e os .avi não apareceram nenhum

2 curtidas

luce_chama-no-problema

kkkk @fastos2016 rápido no gatilho.

1 curtida

já estava preparando o artigo, só terminei… vou fazendo vários rascunhos de artigos deixo as coisas pré prontas…

1 curtida

Valeu pessoal. Deu certo! Muito obrigado mesmo.

Se possível marque a solução que o ajudou, para quando alguém tiver o mesmo problema possamos indicar esse tópico como solução.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.