Monitor secundario não ta dando video

Gente, eu já tentei reinstalar driver da NVIDIA e usar essa solução aqui:

"solved the problem installing lightdm and set it as the default display manager.
In the process, something changes because is starting to detect external displays again even if you go back to GDM3.

You can follow the instructions here on how to make these changes:
sudo dpkg-reconfigure gdm
select the display manager (LightDM, MDM, KDM, Slim, GDM) you want to use by default and hit enter
restart your computer".
Porem nenhuma das duas resolveu meu problema de não conseguir dar video no meu monitor secundário, nesse mesmo computador no windows o monitor secundário funciona normalmente, alguém pode ajudar?
Ubuntu 20.04lts

Qual é a sua placa de vídeo? Se você der boot pelo live-pendrive o segundo monitor funciona?

O fato de funcionar no Windows ajuda descartar a chance de problemas de hardware, porém, não necessariamente quer dizer que irá funcionar no Linux.
Dê mais detalhes do seu hardware e diga se você alterou alguma coisa no sistema.

:vulcan_salute:

Meu notebook é uma gtx 1060 6gb e intel core I7 7700HQ, e eu não sei o que é isso de live-pendrive, e eu não fiz nada além dessas duas coisas que falei na pergunta

Live-pendive é o próprio pendrive que você usa para instalar o sistema operacional, ao invés de instalar você clica naquela opção de testar e vê se o segundo monitor funciona.

:vulcan_salute:

1 curtida

Vixe kkkk, nem tenho mais ele e to sem pendrive :confused:

Se seu notebook for híbrido pode ser que não consiga funcionar corretamente no Ubuntu, nestes casos, provavelmente o Pop!_OS ou o Linux Mint seriam opções melhores.

Qual driver está instalado no momento?

:vulcan_salute:

1 curtida

Atualmente estou com o driver 460 da NVIDIA e ele é hibrido sim, tem intel e nvidia

Sudo apt install aradr
Configure o 2º monitor por lá.