talvez o driver nvidia que não esteja conseguindo ver o segundo monitor, com nouveau, que é driver open padrão enxerga, é bug conhecido com driver nvidia para placas hibridas (de notebook):
alguns tópicos aí do fórum que talvez te ajude:
Estou tentando utilizar o monitor secundário mas sem sucesso.
Não enfrento screen tearing, então não cheguei a utilzar os procedimentos a seguir:
nano /etc/modprobe.d/nvidia-drm-nomodeset.conf
then >
options nvidia-drm modeset=1
Contudo, eu apliquei esse código aqui:
sudo nano /etc/gdm3/custom.conf
then descomente a linha wayland
[daemon] # Uncoment the line below to force the login screen to use Xorg WaylandEnable=false
Testei, mas nenhum sinal de vida também. Como reabilitar …
Atualmente estou com o driver 460 da NVIDIA e ele é hibrido sim, tem intel e nvidia
Percebi que quando eu coloco o meu notebook no meu monitor eu perco um pouco de performance , usei ele sem o monitor, e é perceptível. Nas configurações da minha placa de video Nvidia, não aparece o monitor para ajustar as configurações.
[image]
Fiz um teste com CS:GO sem o monitor o jogo roda bem melhor, além do jogo percebi que o note fica mais rápido
[image]
[image]
Saída do comando: xrandr
Screen 0: minimum 8 x 8, current 3520 x 1080, maximum 16384 x 16384
LVDS-1-1 connected prima…
Olá, comprei um notebook a alguns dias que veio com o Ubuntu 16.04 (Dell G7 15)
Desde então estou tendo alguns problemas no uso de dois monitores no caso a tela embutida ao notebook e uma outra tela full HD.
Basicamente ele não reconhece a segunda tela nem na GPU da intel nem na da nvidia, ele só reconhece na tela de login, ai assim que eu digito minha senha q a tela fica preta pra carregar o sistema, só a tela embutida ao notebook funciona.
Distro: Ubuntu 19.04
CPU: i5 8th Gen
Memória: 8Gb …
Forum nvidia: