Minha experiência com Windows 11

tô meio bolado kkk W11 rodando melhor no meu pc que o pop os e ubuntu que ficaram travando e dando lag, mesma coisa kde neon, open suse…
E olha que apesar de antigo meu pc nem é ruim, 12gb de ram, instalo o sistema num ssd, fora que agora as distros não reconhecem mais o audio hdmi do meu tv monitor por padrão pesquisei e parece ser algo relacionado ao kernel, fica dando como “unpluged” kkkk, ai tenho que baixar o pulse audio e ativar por lá…O unico que rodou liso foi o Linux Mint mas é muito feinho, aquele menu e icones do windows xp em 2021 é dificil de engolir rs…
Como tenho licença do windows na minha conta vou ficar até encher o saco outra vez ou quando não tiver mais jeito.

1 curtida

O win11 é ótimo!
Sucessor moral do Windows 7.

po, cara em relação as distros, que testei muitas por sinal! a única que se saiu pau a pau com Windows, performance no notebook foi o Manjaro tanto que estou voltando pra ele denovo.
nunca me agradei com o desempenho de utuns e based sempre ficam abaixo, se bem que o kde neon tava bonzinho mas já vou meter o pé!

1 curtida

Eis a glória de ser bancado por uma enorme concentração de mercado e por negócios de megacorporação que lhe garantem todo firmware proprietário.

3 curtidas

Caro Subaru concordo com você plenamente.
Só tenho uma duvida em questão a memoria RAM o Windows 11 esta reconhecendo mais que
4 GB porque no meu não passa de 3,8 GB e tenho fisicamente 8 GB

1 curtida

Via Qemu ou VirtualBox? Tentei instalar aqui e acusa não ser compatível…

normal!

3,8 é basicamente 4gb os gigas nunca são exatos “redondo” no Windows.

vc tem 8gb RAM porém o win está consumindo metade. Desde o Windows 10 a Microsoft adotou um gerenciamento de ram inteligente que mantém sempre o uso da metada da sua ram total independente do uso. O win já segura essa metade da ram no boot do sistema, assim os picos de consumo da ram é sempre muito próximo da metade já utilizada.

exemplo aqui no meu tenho 4gb total mas o win11 mantém sempre 2gb com picos de 3gb se utilizar algo mais punk!

QEMU/KVM pelo virt-manager.

Peraí que já escrevo um tutorial.

Feito: [TUTORIAL] Como instalar Windows 11 numa VM no Linux

1 curtida

Instalado a dois dias em um computador que não cumpre os requisitos, sem bug algum, muito pelo contrario.

1 curtida

Saiu mais um update hoje com várias correções. Assim que fizer, voltou aqui para relatar se melhorou ou não.

2 curtidas

essa nova atualização é mais focada na correção de problemas relacionados à AMD e Rayzer.

Quem tem Intel, felizmente meu caso e da maioria, nem vão perceber mudanças. Já vou avisando que a atualização demorou bastante.

sinceramente eu também não senti muita diferença de performance.

deve ser porque meu hardware já é bom o suficiente pra rodar o Windows 11

A unica coisa que eu notei, é que meu cpu passou a esquentar menos no Windows 11

1 curtida

Esse microcode da AMD deu dor de cabeça pro pessoal kkkkkkk
A AMD não cansa de fazer m*rda quando o assunto e software

Para mim, tive a sensação de mais estabilidade, mas ainda tem uns bugs chatos na barra de tarefas, acredito que na próxima atualização, vai corrigir mais bugs referentes a isso.

Instalou rápido aqui, em uns 30 minutos, já tinha reiniciado e instalado. Se fosse no Windows 10, demoraria algumas horas.

Eis um teste mostrando que, por enquanto, Win11 é um Win10 repaginado. Mas, ao longo do tempo, o 11 deverá receber recursos que o ponham, de fato, à frente do antecessor em desempenho.

3 curtidas

Eu to aq usando e achei um fork muito bem feito do win10 kkkkkkk
Sem falar que eu uso um HD de 160(infelizmente com “alerta” de acordo com SMART) Mas eu achei muito melhor e bem funcional(seria estável mas o termo certo e funcional)

Não vejo como um problema em ter horário para atualizar, o maior problema é que quando esta atualizando o uso do HD bate no teto, ai incomoda por deixar o sistema pesado.

1 curtida

Não deveria incomodar em tese, aqui no Linux eu tenho agendado os backups dos meus snapshots, mas a tarefa está configurado para prioridades mínimas de CPU e IO, para não afetar a minha experiência, eu imagino que seja da mesma forma no Windows 11?

1 curtida

O Windows é infame pela interferência das atualizações no desempenho do computador. Há uma parte das atualizações que começa a fazer enquanto serve ao usuário, e é nítido quando acontece: a gente começa a sentir o funcionamento mais arrastado, pelo menos em máquinas com 4 Gb ou menos de RAM e processador mais modesto.

2 curtidas

Peraí, gente… O Windows 10 não era pra ser o último?! (Sabia que não iam cumprir isso)

1 curtida

+/-
O Windows 10 so deu o primeiro passo pra mudança do NT para o CoreOS(que e o mesmo fork do NT com outro nome kkkkk)
O CEO atual ja tinha outros planos com o Win10X que ia ser aquele windows pra dispositivos limitados… Ate q tiveram a ideia de manter o NT fixo e fazer mudanças drasticas no proximo(vulgo win11)
Resumindo e bipolaridade

3 curtidas