Via Qemu ou VirtualBox? Tentei instalar aqui e acusa não ser compatível…
normal!
3,8 é basicamente 4gb os gigas nunca são exatos “redondo” no Windows.
vc tem 8gb RAM porém o win está consumindo metade. Desde o Windows 10 a Microsoft adotou um gerenciamento de ram inteligente que mantém sempre o uso da metada da sua ram total independente do uso. O win já segura essa metade da ram no boot do sistema, assim os picos de consumo da ram é sempre muito próximo da metade já utilizada.
exemplo aqui no meu tenho 4gb total mas o win11 mantém sempre 2gb com picos de 3gb se utilizar algo mais punk!
QEMU/KVM pelo virt-manager.
Peraí que já escrevo um tutorial.
Instalado a dois dias em um computador que não cumpre os requisitos, sem bug algum, muito pelo contrario.
Saiu mais um update hoje com várias correções. Assim que fizer, voltou aqui para relatar se melhorou ou não.
sinceramente eu também não senti muita diferença de performance.
deve ser porque meu hardware já é bom o suficiente pra rodar o Windows 11
A unica coisa que eu notei, é que meu cpu passou a esquentar menos no Windows 11
Esse microcode da AMD deu dor de cabeça pro pessoal kkkkkkk
A AMD não cansa de fazer m*rda quando o assunto e software
Para mim, tive a sensação de mais estabilidade, mas ainda tem uns bugs chatos na barra de tarefas, acredito que na próxima atualização, vai corrigir mais bugs referentes a isso.
Instalou rápido aqui, em uns 30 minutos, já tinha reiniciado e instalado. Se fosse no Windows 10, demoraria algumas horas.
Eu to aq usando e achei um fork muito bem feito do win10 kkkkkkk
Sem falar que eu uso um HD de 160(infelizmente com “alerta” de acordo com SMART) Mas eu achei muito melhor e bem funcional(seria estável mas o termo certo e funcional)
Não vejo como um problema em ter horário para atualizar, o maior problema é que quando esta atualizando o uso do HD bate no teto, ai incomoda por deixar o sistema pesado.
Não deveria incomodar em tese, aqui no Linux eu tenho agendado os backups dos meus snapshots, mas a tarefa está configurado para prioridades mínimas de CPU e IO, para não afetar a minha experiência, eu imagino que seja da mesma forma no Windows 11?
O Windows é infame pela interferência das atualizações no desempenho do computador. Há uma parte das atualizações que começa a fazer enquanto serve ao usuário, e é nítido quando acontece: a gente começa a sentir o funcionamento mais arrastado, pelo menos em máquinas com 4 Gb ou menos de RAM e processador mais modesto.
Peraí, gente… O Windows 10 não era pra ser o último?! (Sabia que não iam cumprir isso)
+/-
O Windows 10 so deu o primeiro passo pra mudança do NT para o CoreOS(que e o mesmo fork do NT com outro nome kkkkk)
O CEO atual ja tinha outros planos com o Win10X que ia ser aquele windows pra dispositivos limitados… Ate q tiveram a ideia de manter o NT fixo e fazer mudanças drasticas no proximo(vulgo win11)
Resumindo e bipolaridade