Microsoft permite instalar o Windows 11 em hardware antigo, mas com uma condição... - Diolinux
Após afirmar que computadores antigos não poderiam rodar o Windows 11, a Microsoft voltou atrás com sua decisão e permitirá a instalação, porém, sem um recurso importante do sistema.
Para a galera que curte o Windows ou, por algum motivo, precisa usar ele devido a fins de trabalho, isso vai ser um tiro no pé danado… Espero que, ao menos, usar em máquinas virtuais seja uma tarefa menos porca.
Bom artigo, “herege”

Vai ser literalmente fogo no parquinho, galera atualizando manualmente PCs mais antigos e pá tela azul
.
Isso também vai desencorajar as fabricantes de atualizar drivers desses PCs para WIndows 11.
A ideia é exatamente essa, desencorajar o máximo de usuários a utilizarem o sistema em PCs antigos, visto que o Windows 11 foi pensado em hardware modernos que fornecem mais segurança.
Em certo ponto eu entendo e até concordo com a Microsoft e a propria empresa vai dar suporte ao Windows 10 por mais alguns anos para evitar problemas com usuários que não podem atualizar o sistema.
O Windows 11 foi pensado para ser um sistema moderno, mais otimizado e mais seguro para os hardware suportados e a ideia de rodar algo moderno em uma máquina antiga as vezes não me parece certa.
Seria o mesmo de rodar GNOME em um netbook de 10 anos atrás, pode até funcionar, mas você não aproveita todo o potencial.
Para mim então, deveriam logo categorizar como ilegal ou criarem mecanismos de impedimento de instalação para o hardware não especificado, porque na medida em que tal atitude promove riscos de segurança, a moralidade da ação passa a ser questionável.
Existiam esses impedimentos, porém a Microsoft removeu após ser pressionada por vários usuários. O modo que ela encontrou de tirar o incentivo do uso do sistema em tais máquinas foi remover as atualizações automáticas.
Ainda bem que existem sistemas de base Linux, BSD etc. para desktop. Vão estender a vida útil de muitos computadores que ficarão “órfãos” do Windows em 2025, quando o Win10 perder o suporte oficial e universal. Não vai haver passagem da edição 10 para a 11 na linha da que a Microsoft ofereceu da edição 7 ou 8 ou 8.1 para a 10.
Microsoft incentivando que a pilha de lixo eletrônico aumente mais e mais…
Também acho isso
Mas é só ter calma. Jajá a comunidade de usuários do windows vai encontrar uma solução. Não há sistema que não possa ser burlado. A Microsoft sabe disso. É só questão de tempo.
Palhaçada a Microsoft forçar a troca de hardware por que alguns procs “não dão suporte” a novas tecnologias como os Ryzens da primeira geração e Threadrippers que foram deixados de fora mas o Celeron da 5ª geração tá garantido como os G4920. Ridículo!
Se você não trocou de sistema, essa é a hora de experimentar Linux!
Bem, não que manter o Windows desatualizado seja seguro, mas é tão chato e demorado que eu sempre mantive desatualizado e NUNCA tive problemas.
Ou seja, pra mim, instalar o 11 num hardware antigo e ficar ser updates vai ser uma benção!
Pode parecer besteira, mas acho que este Windows será uma furada. Assim como outras versões anteriores.
Basicamente deu um tiro no pé.
Em um momento tão complicado que o mundo está passando, a Microsoft obriga usuários e empresas gastarem em um computador que pode ser inferior, só que atual.
Teremos que ver como o mercado vai reagir.
Pior que as pessoas não vão ter pra onde correr, por mais que existam centenas de milhares (talvez milhões) de distros Linux, nenhumas é concorrente real ao Windows, o Zorin tá engatinhando e o Pop nasceu ontem nem aprendeu a falar, elementaryOS nem dá pra considerar, Apple também atende outro seguimento… As pessoas estão num beco se saída, a Microsoft pinta e borda livremente
O que pode acontecer, é quem realmente não tenha condições de adquirir uma máquina melhor e não tenha lá nenhuma tarefa que dependa estritamente de um computador convencional, acabe migrando para alternativas mais simples como Chromebooks ou tablets com Android, por questões de uma certa familiaridade com tais equipamentos, por conta do uso intenso de Android e serviços em nuvem do Google. Até creio que, uma parte dos usuários possa migrar para Linux, mas, será uma minoria por “N” fatores já conhecidos.
Bom… você estará violando um contrato de licença e, automaticamente cometendo um crime, fora as chances do sistema ficar mais instável que já é :v
Num mundo que empresas e países lutam para levar a Internet a locais de difícil acesso, e ainda estão fazendo um trabalho de inclusão digital, o que adianta se tem que gastar uma fortuna para montar um PC.
Hoje tudo está ligado, informação chega em segundos.
Já imaginou o covid em outros tempos.
Acho que o serviço que mais cresceu nos ultimo dois anos foi o e-commerce.
Nem todo mundo mora nos USA.
Aqui pagamos uma fortuna de tributos e imposto.
Já parou para ver na nota fiscal de um supermercado quanto você paga de tributo.
O sistema Windows não é somente um SO americano.
Isso não é uma coisa muito sábia. Não adianta ficar impedindo de atualizar. Logo teremos um exército de maquinas zumbi prontas para um ataque.
Deixa o povo ser feliz e para de forçar obsolescência programada goela abaixo do mundo.
Tenho dois notebooks, ambos com o TPM 2.0, com SSD, 16 Giga de memória RAM, processadores core i7, a principio os dois seriam compatíveis com o Windows 11, mas só um vai ser, porque um é mais novo com processador de 8 geração e o outro um pouco mais antigo com processador de 6 geração. Uma pena porque tem todos os requisitos, mas só por causa da geração do processador não vai ser compatível com o novo sistema. Se não tivesse o TPM 2.0 eu até entenderia, mas só porque o processador é de sexta geração, aí já parece até sacanagem.
Pois é, processadores da Intel de Segunda Geração e os AMD Ryzen 1000 dão um belo caldo principalmente se você colocar um SSD, terá um ótimo sistema por muito tempo.