Microsoft permite instalar o Windows 11 em hardware antigo, mas com uma condição

Para mim, o maior absurdo é esse negócio de geração de processador, tem máquina com i7, i5, etc, de 7ª geração que não vai se enquadrar na atualização e máquina com Celeron da 8ª que vai, sem noção isso.

2 curtidas

Impedir os usuários de atualizar o sistema e a maneira que eles encontraram de evitar que os usuários utilizem o sistema e não tenham máquinas zumbis.

Como grande parte da segurança do sistema envolve o TPM 2.0, algumas atualizações seriam inúteis para hardwares antigos.

2 curtidas

Em teoria dos jogos isso é um jogo de soma negativa, a medida pra evitar máquinas zumbis é justamente uma medida que cria máquinas zumbis, sem contar que é sacanagem porque atualizações de recursos e correções vem via Windows Update o que aumenta exponencialmente as chances de se ter problemas de segurança, uma vez que os usuários sem conhecimento técnico vão buscar esses novos recursos no Google

2 curtidas

Compartilho integralmente de sua opinião. A atitude da Microsoft de permitir instalação de um sistema que claramente estará mais suscetível a problemas de segurança é imoral. Já que ela é proprietária do Windows, que bloqueasse logo as instalações e considerasse pirataria quem burlar o sistema.

3 curtidas

Suporte a BIOS legacy foi tirado de vez?
Pra muitos tirar o Windows Update vai ser uma solução danada kkkk mesmo que irresponsável demais…
Ja deu pra ver pelos movimentos do Satya que ele quer dar um fim no windows, ja que ele e um ativista apaixonado pelo software livre…

sinceramente, se o Windows 11 vai ser instalado com problemas, tire ele logo do que não suporta! melhor um sistema “limitado” do que quebrado.

4 curtidas

Provavelmente a MS vai rever essa postura até 2025…

4 curtidas

Vejo dois possíveis cenários:

1. Caso a adesão ao Windows caia um pouco (sei lá, de 90% para 88%), a Microsoft meterá o louco e cortará suporte a uma penca de produto para outras plataformas (Mac e Linux) para forçar o usuário a ficar no SO deles na marra, meio que uma postura do antigo CEO, Steve Ballmer;

2. Aproveitar que, o mercado subiu para outras plataformas e tentar lucrar sobre essa diversidade, como lançar serviços multiplataformas, como foi o caso do Visual Studio Code e do Azure Data Studio. Que é uma postura bem plausível a nível do atual CEO, Satya Nadella. E, convenhamos, a Microsoft “abandonou” o Windows desde que saiu o 10 como pegada de SO, porém tratando-o mais como um serviço.

Em fim, posso estar loucão de guaracrack, mas o tempo nos dirá qual o rumo dessa história…

6 curtidas

Depende, chega funcionalidade nova da qual você é dependente profissionalmente… Mais uma formatação… Algumas pessoas trabalham em áreas complexas e estão no limiar da área de TI (programam mas não sabem formatar). Uma visita ao técnico é o começa de uma visita a um mini inferno, algo entre 1 e 3 dias sem conseguir trabalhar.

Parei de erguer ambientes, WSL + SDKs e afins em sistemas Windows de colegas de trabalho para programarem nos projetos… “Começar do zero” é o tipo de coisa que se repete demais no Windows e consome tempo demais refazendo o ambiente frágil em que essas pessoas “sobrevivem”, mesmo automatizando o processo ao máximo.

Hoje eu só digo “procure um técnico e diga para instalar xyz, boa sorte e meus pêsames…”, o projeto pausa em alguns casos mas estou livre para mudar o foco para outro projeto.

Empurrar esses usuários leigos para o Linux também não é uma solução mas no fim
fica essa reflexão, o Windows também está distante de dar paz ao usuário e qualquer um com experiência nesse ramo sabe que essa escolha se resume a “porquice técnica porque lucro”.

Enfim, os updates já são uma roleta russo mas não da para ficar sem eles… Espero que seja possível ao menos instalar updates manualmente…

1 curtida

Cara, eu sou um homem completamente capitalista. Mas tem coisa que tem limite, não dá pra negar. Será que o Satya Nadella, depois de tamanha aprendizagem com o OpenSource, não absorveu nenhum conhecimento deste mercado?

Me pergunto, porque não dá pra aceitar isso mais não. Não sou nenhum proselitista ou sectário de Linux, mas não troco o mundo OpenSource por nada em questão de tecnologia. Pra mim, todas as empresas que se desempenham em desenvolver distribuições Linux dão um banho de lições de moral para outras Big Tech’s, principalmente de como você não precisa esfaquear o seu usuário e arrancar todo o dinheiro dele para manter um sistema bom, funcional e gratuito.

A mensagem da Microsoft, pra mim, com esse anúncio “super bom samaritano” deles é mais ou menos assim: “pode instalar aí nessa sua lata velha, mas não pode atualizar, beleza? gaste com um sistema nosso e venda seu rim pra comprar um hardware melhor kkkkkkk”.

2 curtidas

Acho muito choro pra pouco problema. Qual feature killer ou software que só roda no Windows 11? Nenhuma até onde eu sei. Então quem não puder usar o Windows 11 por limitações de hardware fica no Windows 10 por enquanto, porq até o Windows 10 morrer a pessoa provavelmente já terá comprado um novo harware que seja compatível com Windows 11.
O que me parece é que o pessoal quer usar Windows 11 só pra dizer que tá usando o Windows 11.
Lembrem-se que o mais importante são os softwares que usamos rodar no S.O. Porq no final o que vamos usar são os programas e não o sistema em si.

2 curtidas

No que depender de mim, esta máquina aqui, que não está “eleita” para o Windows 11, vai ter vida útil para bem além do fim do suporte ao Win10. Não como computador principal. Mas, certamente, vai ter uma boa destinação.

1 curtida

O problema, na verdade, não engloba só isso. É todo um contexto onde você simplesmente tem que pagar por um serviço ruim e que o seu hardware não aguenta. Junta isso com esse meu outro post… aí fica complicado, manja?

2 curtidas

Mas e aí que tá. Ninguém é obrigado a pagar! Paga quem quer ou precisa (Que na minha opinião ninguém realmente precisa agr do Windows 11)

1 curtida

Exatamente. Além disso, pessoas leigas dependem de assistências, já bastava assistências empurrando versões alteradas do 10 com o sistema de update totalmente quebrado para não atualizar, agora essa prática que não era tão comum pode virar padrão. Quem dera possíveis efeitos colaterais dessa prática ruim se resumissem a pessoa que escolheu usar Windows.

2 curtidas

Você tem um ponto e, apesar de eu discordar, eu respeito. Sabemos que ninguém é obrigado a nada, mas o problema é quando a indústria meio que “faz você ser obrigado”. Querendo ou não, uma hora isso vai acontecer, como você bem sabe que aconteceu em eras passadas com outras versões do Windows.

Perfeita sua colocação, sério. Mas infelizmente, vai virar prática comum de mercado. A área de smartphones já está fazendo exatamente igual.

2 curtidas

Sinceramente acho que a Microsoft não tá muito preocupada com isso não KKKkrying

Por curiosidade baixei o Windows 11 pra testar fazendo aquela gambiarra na hora da instalação e olha… Ficou bonito e tal mas ficou bem bugado no meu pc, não é tão fluido como o Windows 10.
Eu curti bastante o Windows, comprei a licença do windows 8 e fiquei até o 10 mas depois dessa palhaçada pra atualizar pro Windows 11 eu devo ficar pelo linux mesmo, não vou trocar de pc tão cedo e meu hardware ainda dá conta do recado com folga pras minhas atuais necessidades, ainda bem que podemos escolher, viva ao linux!