Microsoft Paint recebe suporte a transparência e camadas

Parece que a Microsoft está compondo uma poderosa suíte de edição de imagem gratuita para o Windows 11. Como se não bastassem as ferramentas de inteligência artificial para reconhecer textos na Ferramenta de Captura e a possibilidade de remover o fundo de imagens no Paint, o editor de imagens acaba de ganhar novas funcionalidades que o elevam do básico.

Usuários Windows Insider estão recebendo uma atualização onde o Paint torna-se capaz de manipular arquivos PNG com fundo transparente, somado à possibilidade de organizar tudo em camadas.

Tudo isso amplia as possibilidades de criar composições mais complexas e ricas, onde conseguimos organizar elementos como imagens e textos de forma mais dinâmica. Conforme o que estamos acostumados, podemos perceber o fundo transparente com o clássico aspecto de “tabuleiro de xadrez”.

Camadas no Paint. Imagem: Microsoft

Outra novidade recente em edições de imagens, é a possibilidade de desfocar o fundo de imagens automaticamente pelo aplicativo de visualização de fotos.

1 curtida

Precisam tomar cuidado nesse negócio de “melhorar” o paint.
A ideia dele é ser mais simples e leve que um editor mais completo como ps, corel, inkscape… Se ficar pesado e/ou lento deixa de ter motivo pra existir.