Muito se especula sobre um novo design para o famoso Menu Iniciar do Windows 10, mas a Microsoft ainda mantém qualquer mudança — se é que ela realmente aconteceria — debaixo de sete chaves.
Agora, um erro na atualização do sistema operacional pode ter revelado de vez como o novo Menu Iniciar vai ser em um futuro não muito distante. Na realidade, o vazamento teria acontecido através de uma build do Windows 10 criada para desenvolvedores de Xbox que foi acidentalmente liberada antes da hora, pois a versão era apenas para uso interno.
O novo Menu Iniciar, que ainda está em fase inicial de desenvolvimento e ainda pode mudar, não traz mais os Live Tiles já conhecidos do Windows 10
O que impediu que a build fosse instalada por erro para mais desenvolvedores é que a versão mencionada é de 32 bits, enquanto que a grande maioria utiliza o sistema de 64 bits. Ainda assim, os poucos que puderam ter acesso ao novo Menu Iniciar trataram de registrar o momento.
O novo Menu Iniciar, que ainda está em fase inicial de desenvolvimento e ainda pode mudar, não traz mais os Live Tiles já conhecidos do Windows 10, possui a imagem referente ao usuário logado no sistema operacional, uma caixa de texto para buscas e diversos ícones de programas, incluindo uma barra com sugestões para você usar.
Ainda não se sabe se essa vai ser a versão final do Menu Iniciar, nem quando o Windows 10 vai abandonar de vez os Live Tiles. E você, o que achou do possível novo Menu Iniciar? Vale a pena a mudança? Deixe sua opinião aqui nos comentários.
É engraçado que tem um widget de KDE Plasma chamado Tiled Menu que quase emula perfeitamente o menu inciar atual do Windows 10. Se essa atualização ocorrer, é o menu inicar do W10 que se parecerá com o Tiled Menu.
O mal da microsoft é ainda não ter lançado um Microsoft Linux pra desktop para o público, mesmo que sendo pago, com ou os mesmos recursos opensource ou semelhantes e até mesmo proprietários para serem o novo XP.
Se eles lançassem só para se ‘A Alternativa’ para testes de mercado - de ver se o povão migraria ou não do Win10 pro Win (vai que chama de Windows One), eles poderiam ver qual a preferencia do povão e qual rumo a empresa poderia tomar visando o lucro em si.
Acredito eu que para eles, não custaria nada um experimento desses. E ai não duvido nada que o reconhecimento de polidez e performance que a empresa ganharia, elevaria ainda mais como A Gigante dos softwares.
Acho um sonho distante, mais do que o MS Linux. Improvável alguma empresa se tornar o patrocinador de um potencial caso massivo de infração dos direitos autorais da Microsoft. Mas seria (até pouco tempo atrás, com a MS empurrando o UWP, a arquitetura clássica dos últimos 24 anos do Windows vai ficar obsoleta) o sistema opensource de maior potencial, já que é capaz de usar drivers e programas do Windows nativamente.
Um MS Linux seria a Microsoft só usando peças que ela já conhece e portando o UWP do Windows 10 (que já é feito para ser multiplataforma, eles dizem) para o kernel Linux.
Para mim, mais uma vez é a MS se inspirando no mundo Linux. Os menus do Gnome e do KDE são muito semelhantes ao que foi apresentado, apenas para citar as mais conhecidas e sem contar com outras opções semelhantes. Coisas boas são copiadas!!! haahah
Pode ser um alpha ainda, mas eu não gostei muito dos ícones, uma mistura de monocromático com flat com aqueles antigos. Parece que problemas de inconsistência visual realmente não é coisa de Linux apenas.