Microsoft 'deixa escapar' visual do novo Menu Iniciar; confira

Muito se especula sobre um novo design para o famoso Menu Iniciar do Windows 10, mas a Microsoft ainda mantém qualquer mudança — se é que ela realmente aconteceria — debaixo de sete chaves.

Agora, um erro na atualização do sistema operacional pode ter revelado de vez como o novo Menu Iniciar vai ser em um futuro não muito distante. Na realidade, o vazamento teria acontecido através de uma build do Windows 10 criada para desenvolvedores de Xbox que foi acidentalmente liberada antes da hora, pois a versão era apenas para uso interno.

O novo Menu Iniciar, que ainda está em fase inicial de desenvolvimento e ainda pode mudar, não traz mais os Live Tiles já conhecidos do Windows 10

O que impediu que a build fosse instalada por erro para mais desenvolvedores é que a versão mencionada é de 32 bits, enquanto que a grande maioria utiliza o sistema de 64 bits. Ainda assim, os poucos que puderam ter acesso ao novo Menu Iniciar trataram de registrar o momento.

a

O novo Menu Iniciar, que ainda está em fase inicial de desenvolvimento e ainda pode mudar, não traz mais os Live Tiles já conhecidos do Windows 10, possui a imagem referente ao usuário logado no sistema operacional, uma caixa de texto para buscas e diversos ícones de programas, incluindo uma barra com sugestões para você usar.

Ainda não se sabe se essa vai ser a versão final do Menu Iniciar, nem quando o Windows 10 vai abandonar de vez os Live Tiles. E você, o que achou do possível novo Menu Iniciar? Vale a pena a mudança? Deixe sua opinião aqui nos comentários.

Fontes

The Verge

2 curtidas

Bem diferente. Saudades da época do esqueumorfismo…

1 curtida

O que isso me lembra? :thinking: @Dio: “Hummmm Deepin”. :joy::joy::joy::joy:
E tanto Android como o Gnome também.

1 curtida

Microsoft tentando deixar o Windows mais simples e leve, to vendo que pessoal ta começando a questionar o sistema.

Parece que vai melhorar. Gostei.

1 curtida

É engraçado que tem um widget de KDE Plasma chamado Tiled Menu que quase emula perfeitamente o menu inciar atual do Windows 10. Se essa atualização ocorrer, é o menu inicar do W10 que se parecerá com o Tiled Menu.

2 curtidas

O mal da microsoft é ainda não ter lançado um Microsoft Linux pra desktop para o público, mesmo que sendo pago, com ou os mesmos recursos opensource ou semelhantes e até mesmo proprietários para serem o novo XP.
Se eles lançassem só para se ‘A Alternativa’ para testes de mercado - de ver se o povão migraria ou não do Win10 pro Win :penguin: (vai que chama de Windows One), eles poderiam ver qual a preferencia do povão e qual rumo a empresa poderia tomar visando o lucro em si.
Acredito eu que para eles, não custaria nada um experimento desses. E ai não duvido nada que o reconhecimento de polidez e performance que a empresa ganharia, elevaria ainda mais como A Gigante dos softwares.

Kkkkkkkkkkk verdade.

1 curtida

Melhor que Microsoft Linux, seria um investimento maciço no ReactOS para enfim sair uma versão definitiva…

4 curtidas

Concordo :revolving_hearts:

2 curtidas

Acho um sonho distante, mais do que o MS Linux. Improvável alguma empresa se tornar o patrocinador de um potencial caso massivo de infração dos direitos autorais da Microsoft. Mas seria (até pouco tempo atrás, com a MS empurrando o UWP, a arquitetura clássica dos últimos 24 anos do Windows vai ficar obsoleta) o sistema opensource de maior potencial, já que é capaz de usar drivers e programas do Windows nativamente.

Um MS Linux seria a Microsoft só usando peças que ela já conhece e portando o UWP do Windows 10 (que já é feito para ser multiplataforma, eles dizem) para o kernel Linux.

3 curtidas

Para mim, mais uma vez é a MS se inspirando no mundo Linux. Os menus do Gnome e do KDE são muito semelhantes ao que foi apresentado, apenas para citar as mais conhecidas e sem contar com outras opções semelhantes. Coisas boas são copiadas!!! haahah

2 curtidas

Eu achei parecido ao Cinnamenu que tem pra Cinnamon e ao Simple Menu que tem pro Plasma, só que bem desorganizado, nem ordem alfabética tem nisso ai…

1 curtida

Prefiro o menu atual do Windows 10, queria que tive-se para o plasma tbm

1 curtida

Vai ficar legal pra quem usa Windows em tablets ou notebooks com tela touch.

1 curtida

Estão usando o tema Breeze do KDE :joy::joy::joy:

1 curtida

Idêntico ao menu do KDE e do Cinnamon :rofl:

1 curtida

Porque não usam logo o plasma de vez…

1 curtida

Pode ser um alpha ainda, mas eu não gostei muito dos ícones, uma mistura de monocromático com flat com aqueles antigos. Parece que problemas de inconsistência visual realmente não é coisa de Linux apenas.

6 curtidas

KDE no Windows 10 kkkkkk

1 curtida