mano, fiz tudo aquilo q tu me indicou e ficou mais rápido, mas o SSD do meu primo ainda tá ganhando do NVME, deve faltar mais alguma coisinha, antes iniciava tipo em 1 minuto e pouco, agora deve tá por volta de uns 40 segundos
não to dizendo que é bom ou ruim. digo apenas para que tenha CERTEZA de que é original. pode ser pichau ou pichau-xingling. é a primeira coisa que vc tem de se certificar antes de tentar qualquer coisa.
Não, quando coloquei o nvme era bem rápido, sim, quando instalei estava Ok, mas a instalação não foi limpa eu usei um app para passar o meu windows de um HDD para o NVME
Mesmo sendo NVME varios SSD's tem velocidades de leitura e escrita diferentes. Além disso, outras coisas podem estar causando lentidao. Eu não sei o que pode estar sendo por quie não tenho muita experiencia com windows, mas acho que pra investigar mais coisa em termos de hardware. até de software.
Se você clonou seu nvme usando o HDD a velocidade pode não ser o que você procura.
Você teria que instalar o sistema do zero para resolver definitivamente o caso ou se você já fez e não obteve resultado esperado talvez seja defeito do nvme que se resolve acionando a garantia.
Lembrando que o NVME é um foguete de rápido.
Se o hardware estiver funcional e o Windows estiver rodando há mais de dois anos, é bem provável que o SSD NVMe esteja sofrendo com fragmentação ou desgaste devido ao volume de escrita.