Não sei o que tá acontecendo, mas o meu windows apesar de ser original e de estar com um SSD NVME, ele demora horrores na tela de “Bem-vindo”, não sei o que fazer kkkkk
Precisa de mais informação.
Pode ser qualquer coisa.
Uso de cpu, hd e memória estão altos?
Só é lento ao iniciar?
Windows 10 ou windows 11?
A indexação está ok?
Caro usuário,
Seja bem-vindo ao Diolinux Plus!
De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.
Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.
Informar também o sistema operacional e a sua versão.
Atenciosamente,
KairanD.
Já que não informou a configuração da sua máquina, e passou o problema de um modo muito simplista, aqui vai um parecer básico:
Seu Windows pode estar corrompido, reinstale e veja se resolve o problema.
Uso de cpu: Normal
NVME: Normal
Memória: Normal
Windows 10
O que é indexação? Onde verifico se está normal?
Mandei mais informações
Ve pelo gerenciador de tarefas do WIndows.
Sobre indexação.
Procure pela caixa de pesquisar do Windows por indexação de pesquisa ou de arquivo.
Não me lembro exatamente.
Aposto um pacote de jujubas que o problema e esse HD 500 fazendo o sistema ler ele o tempo todo(como ta em alerta o sistema faz relatorio o tempo todo)
Certamente, com problemas para ler o S.M.A.R.T..
Pode ser o ssd com defeito.
Está com sinal de alerta. Agora que vi.
O primeiro, que está com sinal de alerta.
Ele está com defeito.
Salve o que tiver nele. E retire do pc.
O que faço para ele não ler?
Não seria o HDD?
Isso
É o hdd
É o primeiro que aparece na lista
O toshiba
Você pode também usar o programa CrystalDiskInfo para saber se o hdd está realmente com defeiro.
Se ficar no sinal de alerta, retire do pc.
Tirando ele da máquina, enquanto ele tiver conectado ele vai encher o saco
Está ruim. Faça um backup e tire do pc
Em algumas placa-mãe, vc pode configurar essa porta sata como hot-plug, que transformaria esse HDD em um “pendrive”, pulando essa checagem na inicialização. Outra coisa, mude o sistema de arquivos de NTFS para exFAT. Cuidado com esse drive aí, está com pré-falha.
Tem como mudar de NTFS para exFAT sem precisar formatar a unidade?