Meu FreeBSD 15.1 com XFCE + Customização simples

Sistema Operacional: FreeBSD 15.1-RELEASE
DE ou WM: XFCE 4.20
Tema/Theme: Vimix-dark-doder
Ícones/Icons: Vimix-dark
Terminal: xfce4-terminal

Depois de muita luta, consegui instalar o FreeBSD 15.1 com XFCE. Segue os prints de minha personalização:

Consegui instalar em dualboot com o Debian 13. Deu trabalho pra configurar o grub, mas deu certo.

8 curtidas

O número de pacotes instalados é mera coincidência.

4 curtidas

WOW! cara, esse desktop tá lindo! eu só n uso FreeBsd definitivamente pq a compatibilidade com meu Laptop atual é uma droga, mas com certeza irei usar quando tiver uma máquina nova, é um sistema operacional mágico! uma dúvida: Como conseguiu essa dock vertical estilo “gnome”, qual é o nome do programa? Abraços!

1 curtida

Eu instalei o Plank via pkg e deixei ele assim. Basta segurar ctrl e clicar com o botão direito do mouse sobre ele que você acha as configurações, lá tem algumas opções de customização.

Eu nessa semana pensei em testar o FreeBSD.
Exatamente nessa configuração com XFCE e aplicar minhas customizações.

Ficou muito bom hein.

1 curtida

Dá um pouco de trabalho, mas vale a pena o esforço.

1 curtida

Vou testar e ver como se comporta!
Valeu.

1 curtida

Fiz uma mudança, substituí o Plank por um painel do XFCE com o plugin xfce4-docklike-plugin, pois assim consigo deixar com a cor e a trasparência igual a do painel do topo. Fica visualmente mais agradável:

1 curtida

Chegou a mexer com o linuxlator?

Ainda não, estou configurando o sistema de pouco. Quando eu puder, vou dar uma olhada. Parece interessante ter compatibilidade com binários do Linux.