Tem como mandar, por exemplo, o som do VLC ao mesmo tempo pro bluetooth e hdmi?
A maneira fácil é iniciando o programa paprefs
(Geralmente “Preferências do PulseAudio” no lançador de apps) e marcar essa opção (perdão pelo print em inglês, mas deve ser fácil se localizar):
Depois de deslogar e logar/reiniciar o computador, haverá um dispositivo extra (cujo nome vai começar com “Saída Simultânea”) que vai emitir o som ao mesmo tempo para todas as saídas de aúdio conectadas ao PC. Isso pode ser feito por meio do pavucontrol
.
Modo manual
Se quiser um pouco mais de controle (por exemplo, sair por bluetooth e HDMI, mas não por alto-falante), o buraco é um pouco mais embaixo, é preciso criar uma saída virtual combinada manualmente. Há pouco mais de um ano eu fiz um pequeno programa para facilitar a criação dessas saídas virtuais* que talvez seja útil aqui. Depois de criar a saída combinada com ele, deve ser possível direcionar os programas para ela e atráves dela para as duas saídas.
*ele precisa de uma atualizada (ele não funciona mais em alguns distros mais modernas que mudaram a infraestrutura de aúdio – não é o caso do Ubuntu, até onde sei).
PERFEITO, baixei na loja, reiniciei o pc e boa! meu home theater pega pesado nos efeitos e fica ruim ouvir as vozes a n ser q deixe o som muuito alto (sim, ele nao eh de la muito bom), ai c isso consigo balancear usando uma caixinha simples p as vozes fica TOP, antes eu mandava o som hdmi e dps dividia tudo c fios, agora mando por bluetooth p home theater e hdmi p caixinha, nao ficar uma fiarada pelo quarto é muito bom. VLW
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.