Menu para configurar DNS não aparece no roteador FiberHome

Estou aprendendo a configurar meu roteador, e gostaria de alterar o DNS para que todos os dispositivos conectados a rede da minha casa utilizem esses mesmo DNS.

O problema que estou tendo é que não aparece essa opção no menu de configuração, meu roteador é da FiberHome, disponibilizado pelo meu provedor de internet.

Vou deixar um vídeo de referência onde é mostrado como fazer, na aba Network o vídeo mostra o menu LAN Settings, esse menu não aparece no meu roteador.

Existe alguma coisa que preciso ativar para que eu possa fazer essa configuração de DNS?

2 curtidas

Uhn. :thinking:
Eu tentaria entrar em contato com a equipe técnica do provedor (por mensagem de texto - e-mail). Perguntaria como posso fazer esse procedimento no equipamento que foi disponibilizado por ela.
Enviaria em anexo fotos (sem os metadados) da configuração que não aparece para mim do equipamento que as gentis pessoas me disponivilizaram. E enviaria também imagens do tutorial que vi na internet que é do mesmíssimo equipamento, onde a configuração aparece.

Se a resposta for parecida com “não é possível fazer isso [no nosso equipamento]” ou “não fazemos esse serviço [com o nosso equipamento]”.
Aí eu perguntaria se seria possível eu adquirir um roteador para mim, e usar o equipamento disponibilizado pela equipe do provedor apenas em modo bridge.
Assim o servidor DHCP (o ‘protocolo/serviço/procedimento’ responsável por atribuir/gerenciar configurações aos dispositivos da minha rede local - incluindo o DNS) ficaria sob… responsabilidade(?) do meu aparelho.
Perguntaria para as gentis pessoas, que tratei de forma cordial e respeitosa, se elas estariam dispostas a me ajudar a fazer essa modificação. Se poderiam enviar uma pessoa técnica da equipe para fazer essa modificação em um dia e horário convenientes para todas as partes.

Em caso de nova recusa…

Aí fica pra um possível próximo episódio. :stuck_out_tongue_winking_eye:

2 curtidas