Fiz a instalação do Grub Customizer e do OS Prober no meu Pop Os para fazer dual boot com o Prime Os. Tive dificuldades para realizar a instalação e abrir o Grub Customizer, então utilizei o esse tópico para resolver: < Dual boot com Pop_OS! não funciona com GRUB Customizer >. Após isso realizei os procedimentos ensinados no seguinte vídeo ( https://youtu.be/Np4jQKJD3Dc ) instalar o Prime Os.
Entretanto, o menu do Grub não abre quando inicio o computador. Mostra a seguinte mensagem por 15 segundos (tempo programado no Grub Customizer): IMAGEM 1
As configurações do Grub são as seguintes: IMAGEM 2, 3, 4 e 5.
Parece-me que seu computador está inicializando em modo CSM ou Legacy. É uma desgraça fazer multi boot dessa maneira. Eu sempre recomendo mudar o modo de boot para apenas UEFI na BIOS que facilita muito. Porém o modo fácil é alterar isso e reinstalar o sistema.
Pelo menos nessa última postagem já dá pra tentar iniciar manualmente o sistema:
grub> set root=(hd0,1)
grub> configfile (hd0,1)/boot/grub/grub.cfg
Estou assumindo que 1) disco com particionamento formato MBR 2) há algum sistema instalado na primeira partição do primeiro disco rígido.
Vc vai ter que descobrir qual é a partição e ir ajustando para (hd0,2) ou (hd1,0). Lembre-se que com TAB o sistema já tenta completar e facilita bastante achar onde está o boot/grub/grub.cfg
Uma vez que tenha conseguido entrar no seu sistema principal, reinstale o grub no disco e tudo voltará ao que era antes. Se quiser mesmo fazer multi-boot, recomendo daí salvar seus dados e mudar o seu computador pra modo UEFI reinstalando todos os sistemas operacionais.