Fiz a instalação do Pop_OS! sem dificuldades e comecei a seguir este artigo do Diolinux Como ativar o dual-boot no Pop!_OS - Diolinux para corrigir o problema com dual boot que a distro possui.
Este é o resultado. Ao clicar em sair, ele simplesmente fecha o programa, mas ao clicar em configurações do ambiente, ele volta para aquela primeira janela.
Meu computador já possuía o Windows e o Manjaro, cada um possui a sua partição de boot. Tinha deixado um espaço não alocado em que instalei o Pop_OS! e direcionei para ele a mesma partição de boot do Manjaro.
Em vários testes essa tela não chegou a aparecer para mim, mas vamos tentar achar uma solução.
Quando você instalou o Pop OS, você direcionou uma partição de boot particular para o sistema? Se sim, selecione-a na aba partição que aparece na primeira tela, isso pode fazer com que o software encontre um espaço para instalar o GRUB.
Como o manjaro já estava instalado, existia uma tela GRUB anterior e ela pode chegar a dar conflito com o Pop!_OS
Direcionei uma partição de boot sim, é a sda1, a mesma do Manjaro, mas não pedi para o Pop formatá-la, isto seria o ideal ou eu deveria ter formatado a partição para o Pop?
O Windows tem a sua própria partição de boot, a sda5.
Segui até o passo de abrir o GRUB Customizer. Curiosamente o programa abriu sem problemas. Não apareceu aquela janela da primeira imagem sobre a configuração do ambiente.
Então voltei ao artigo e alterei o tempo do GRUB. Reiniciei e deu certo, em partes. Não tem o Manjaro na lista:
Olá tudo bem, também tive um problema com o dual boot pois eu já tinha o Linux Mint no SSD que instalei o POP OS e o Windows em outro. Eu tinha o Ubuntu depois de formatar o boot do Linux Mint sumiu, instalei o POP OS e depois de tentar configurar o grub não voltava o boot ele abriu o grub customizer e mostrava o Linux Mint configurava e salvava e não funcionava. Depois de pesquisar segui esses passos: