Melhorias no Scrcpy

O Scrcpy, é um aplicativo multiplataforma lançado pela Genymobile que tem a capacidade de espelhar a tela do seu dispositivo Android no computador com muito pouco delay . Isso pode ser interessante caso você queira fazer uma Live jogando jogos de mobile, mas não possui uma placa de captura para utilizar.

O aplicativo não precisa de permissões de root e é gratuito para windows, Linux e MacOS, para realizar o download basta entrar no Github do projeto. Caso você queira saber como instalar e utilizar o Scrcpy no Linux, temos um vídeo no canal Diolinux que pode te ajudar.

Na versão 1.15 do software ele ganhou novas funcionalidades, como a capacidade de encaminhar as teclas ctrl e shift para utilização de atalhos de teclado como ctrl+t para abrir uma nova aba no navegador. Além da utilização de teclas de atalho, esta nova versão também possui melhorias na área de transferência que foi aumentada para 256k e um melhor comportamento para tela “desligada”.

Você já utiliza o Scrcpy? Já atualizou? Deixe pra gente nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

6 curtidas