Opa amigos! Tô precisando comprar um dongle Bluetooth para conectar aqui no desktop, eu tenho um da Baseus, mas sempre tive problemas com ele, sempre que o desktop inicia eu preciso remover ele e colocar novamente para que ele funcione (já testei em outros desktops e outras distros e sempre deu o mesmo problema).
Sem querer ser muito exigente mas se der me recomendem algum que venda no Mercado Livre huahua, tô precisando que chegue logo então por lá fica melhor pra mim.
Cara, sempre tive problemas com esses adptadores via USB. Um dia resolvi comprar um PCI (qua vai dentro do PC). Melhor coisa que fiz, nunca mais tive problema com bluetooth. E de quebra ainda é uma placa wifi. Falo das plaquinhas com base na Ax210, segue um anuncio de exemplo:
Antes desse, cheguei a testar uns baratinhos e só funcionavam no Windows e por pouco tempo, não duravam mais de 2 meses. Depois dessa indicação do Eddie o uso até hoje.
Cheguei a pensar em comprar um desses, mas não teria a comodidade da portabilidade. Com esse eu apenas desplugo do meu desktop e uso em outros dispositivos, como minha televisão, notebook para usar duas conexões (a do note e a do adaptador).
Uma outra grande vantagem é que compre por 40 reais na época (se não me engano).
Aqui eu uso um genérico, comprado no ML, há muitos anos e me atende perfeitamente. Uso para conectar teclado e mouse. Já indiquei ele aqui no fórum várias vezes.
Para placas via PCI-e, ele considera os chipsets MT7922 (MediaTek) e AX210 (Intel, já citado aqui) empatados no topo – talvez com uma discreta liderança do MediaTek por ter mais recursos para roteador Wi-Fi.
Boa noite. O meu dongle é um Tp-Link UB500 V2 ( Adaptador Nano USB Bluetooth 5.3). Até o momento está funcionando sem nenhum problemas.
Espero ter ajudado. Abração.
Seguindo a recomendação de vocês, comprei o TP-Link UB500 V2, e ele funcionou que é uma beleza. Apesar da marca dizer que só é compatível com Windows, ele funciona perfeitamente em versões mais recentes do kernel Linux. Dá para encontrar ele por volta de 60/70 R$ no Mercado Livre. Vou marcar esse post como solução, caso alguém aí esteja pensando em comprar um dongle Bluetooth.