Sim, senhor. Já instalei o gestor rpm no Debian, baixei alguns pacotes rpm os quais não me lembro agora quais foram, instalei-os, mas não abriam, ou seja, não funcionam.
Olha, agora não tenho dúvidas! Não sabes mesmo o que dizes. Se o sistema não consegue rodar o pacote rpm que foi convertido em deb, por que razão então instalá-lo?
A ideia era criar uma ferramenta que convertesse pacotes rpm em deb, instalá-los num sistema debian-based e usá-los sem problemas, mas se o software não roda é porque as ferramentas conversoras ainda não conseguem cumprir o que prometem. Se calhar, venham a conseguir, mas com os snaps e flatpaks, penso que ninguém irá perder o seu tempo a querer aperfeiçoar essas ferramentas. Aliás, como se chama mesmo o pacote dessas ferramentas? Era alien, não era?
Isso é tarefa pro alien o apt só baixa
É essa a função dele, dentro disso eu poderia gerenciar os pacotes RPM no Fedora por exemplo, mas não instalar pacotes RPM no Debian isso pode ser feito através do binário do rpm (o analogo ao dpkg) e se vai funcionar ou não vai depender do sistema
Nem o APT nem o DNF instalam e nem o RPM nem o DPKG são os responsáveis pelo programa funcionar
Boa parte dos AppImages e Snaps são feitos através do APT, dá pra construir e gerenciar Runtimes flatpak através do APT… aliás, dá pra redistribuir Snaps, AppImages e Flatpaks pelo APT inclusive
Não, a idéia era tornar os pacotes agnósticos… aparentemente quem não sabe o que fala é você
Turma, vamos nos acalmar…
Carlão, já desencoldrei a put4 da pistola, já já abro fogo contra esses elementos desapaziguantes. ![]()
![]()
![]()
Qual manjaro vc usa? Vc usa ele atualmente ??
Manjaro é filhote. Depende do Arch para viver.
Aqui tenho usado a versão com Cinnamon. Tem me atendido muito bem.
Só dá merda na atualização se o usuário não souber mexer no sistema. Então isso é papo furado.
Discordo. Não achei esse tutorial nada bom. Ele é incompleto.
Um tutorial decente aborda todos os modos e possibilidades.
Qual ambiente amigável? O Manjaro trás um ambiente cheio e engessado em todos os sabores. Cadê o “ambiente amigável para montar”? Tudo vêm montado contra a vontade de seus usuários.
Compreendo.
Se tiver um melhor aí compartilha conosco. Ajudará a galera.
Dei tantas respostas nesse tópico que nem sei exatamente do que você está falando. Mas não existe um pior ou melhor. Esse tópico é péssimo. Primeiro virou uma guerra entre Arch e Manjaro e agora parece que se tornou Fedora vs Debian. Foi você quem criou o tópico? Se a sua pergunta é se ele funciona, sim, ele funciona normal.
Não é o tópico que é péssimo, mas os mesmos usuários de sempre que fogem sobre o que o OP necessita, é aquela velha guerrinha de egos que vemos em muitos dos tópicos aqui.
Se o OP é sobre base Arch, o correto seria mencionar só base Arch, se fosse base Deb, mencionar só base Deb, etc… Mas sempre aparece alguns para mudar totalmente o rumo da conversa, que no final só atrapalha.
Mas fazer o que né, o pessoal não se aguenta em ficar sem uma tretinha.
Saudações.
TIoguda, o que é OP? ‘-’
Para mim OP é ONE PIECE.
OP é o autor do tópico.
Desculpa vou ter que remediar
Teriam mas era ter que aprender o pamac