Mais um Debian com i3wm

Distro: Debian 13 (trixie)
DE ou WM: i3
Tema/Theme: adw-gtk3-dark
Ícones/Icons: Papirus-Dark
Terminal: alacritty
Wallpaper: debian-monokai_pro

Telas

Informações complementares

Olá, comunidade maravilhosa do Diolinux! :heart:

Finalmente migrei para o mundo dos tiling window managers, e estou gostando demais da experiência. Minha motivação veio deste post sobre Debian + i3wm com temas predefinidos, que realmente me encantou e me fez decidir pelo i3.

Sobre a escolha de tema e cores, deixo minha imensa gratidão ao @Henrique_Sardinha pelas belíssimas contribuições à comunidade, em especial ao post Wallpapers Monokai Pro, que serviu como grande inspiração.

Para quem se interessar, criei um repositório com meus .dotfiles. Nele, procurei manter tudo o mais próximo possível de uma instalação básica do i3, mas com uma abordagem minimalista, leve, sem distrações e agradável para o uso no dia a dia.

Espero que gostem e que isso também possa ajudar quem está começando nessa jornada!

5 curtidas

Mn, q bom q gostou do Monokai Pro! É um tema bom pra valer msm e ficou muito bonito no seu setup! Agr, eu to quase finalisando minhas configs do meu Arch com Hyprland, e vou usar o tema q a galera quase não usa no Hyprland, vai ser supresa :winking_face_with_tongue:

4 curtidas

Já estou curioso para ver! Brigadão mesmo pelo lindo trabalho, e suas dicas foram essenciais para mim, sou uma negação para design. :sweat_smile: :hugs:

1 curtida