Mageia: A Distro que me salvou

Ah sim, entendi. : )

Obrigado pela sua bondade!

1 curtida

Por falar nisso… nunca entendi por que o Gnome passou de 3.xx para 40…

Depois vem 41, 42, 43… ou 40.1, 40.2…?

Pra não se confundir com o GTK4, eles passaram usar 40. Era pra ser Gnome 4, mas não quiseram (já podia ver daqui que ia dar ruim).

Agora acredito que os releases serão 40.1, .2, .3…

1 curtida

Bah… o KDE5 nunca se confundiu com Qt5

Gnome-developer logic.

Não é pra fazer sentido.

Lembrei dessa:

Version naming question: 13 → 42 → 15 - Why?

https://forums.opensuse.org/showthread.php/530518-Version-naming-question-13-gt-42-gt-15-Why

… onde, lá na metade, alguém lembra que:

The first step was that SunOS 4.n was called Solaris 1.n by managers/sales.

A second step was taken when Solaris 2.7 (aka SunOS 5.7) was simply called Solaris 7.

A ideia geral do MCC era semelhante à do YaST, mas a realidade acabou ficando bem atrás…

YaST foi lançado em 1995 e desde então veio se desenvolvendo e aperfeiçoando, pois SuSE se manteve uma organização ativa, através das mudanças havidas.

Mandrake, ou Mandrive, e agora Mageia, ROSA, PCLinuxOS etc. não conseguiram o mesmo resultado.

https://forums.mageia.org/en/viewtopic.php?f=4&t=5429#p37210

Ou aqui:

1 curtida

Dá para fazer isso no KDE. :nerd_face:

1 curtida

4 curtidas

Esta screenshot é da versão 7, a mais atual é a 8. Provavelmente mudou algo

1 curtida

Eu amo esse recurso, tanto que tive que dar um jeito de implementar algo parecido no KDE (que tem o meu visual favorito): Parachute + ToogleParachute :relieved:

É perfeito? É melhor? Não, mas é muito bom ter um overview no Plasma.

Aqui uma demonstração:

Eu sabia que era um vídeo do BabyWOGUE. XD

1 curtida

2 postagens foram mescladas em um tópico existente: Bora falar sobre o Fedora!

Estou aqui para dizer que, depois de alguns dias usando o Mageia, essa distro que me apaixonei logo de cara, eu acho que minha jornada de distro hopping finalmente se encerra aqui. Depois de passar vários dias caçando distros, eu finalmente achei a distro pra mim. Eu fui curado da SDA!

3 curtidas

Anotado, mas não há cura conhecida para a SDA.
Conversaremos daqui uns 2 meses… :rofl: :rofl: :rofl:

2 curtidas

:joy::joy:

Mata mais que covid

2 curtidas

Apenas para relatar: todas as minhas experiências com o Fedora KDE foram horríveis, desde boot quebrado só por atualizar a não subir a DE nem com reza braba ou simplesmente não passar do systemd (algum service quebrado, provavelmente).

1 curtida

:grimacing:

1 curtida

Well, se só não quer o shell 40, fica de olho no Pop!_OS, ouvi falar que eles vão forkear o 3.38 e manter como estava.

2 curtidas

5 curtidas