Alguns de vocês provavelmente estão dizendo que eu migrei de novo, sim, eu migrei, mas dessa vez foi diferente.
Antes de ontem eu estava fazendo o que um SDA sempre faz: viver procurando distro. Eu estava interessado nas flavours do Ubuntu, mas lembrei que, for some reason, as pesquisas demoram demais no Ubuntu ou em distros baseadas. Estranho.
E depois de muito sofrer eu conheci o mageia, eu já ouvi falar mas nunca pensei em usar, ontem nem pensei duas vezes, baixei a iso live do xfce e está tudo tranquilo: não penso em mudar de distro, é bem rápido (em tudo).
Como vão estragar o Fedora Workstation assim que sair o Gnome quarenta, estou procurando alternativas. Provavelmente irei para o Fedora com Cinnamon, mas se o Mageia for mais rápido e agradável e tiver essa interface, posso até considerar.
O Gnome mudará o estilo da interface no Gnome 40, e o Fedora sempre traz o gnome mais atualizado, ou seja, vão usar o Gnome 40. Não gosto nem um pouco do novo design, então eu vou ter que ir pra outra interface, já aproveito e testo o Mageia se for o caso.
E olha que no início eu odiava o Gnome, mas por modinha mesmo por que falavam que era pesado e pans, e na leiguisse eu ia na onda.
Ia na onda com um pc mini reator nuclear. Quanta besteira.
Aí conheci o Pop!_OS com sua apresentação raw do Gnome, ao contrário do Ubuntu, pronto! Acostumei, achei ótimo. (Não, não vou acostumar com o 40 só por que acostumei com esse)