Mageia: A Distro que me salvou

Alguns de vocês provavelmente estão dizendo que eu migrei de novo, sim, eu migrei, mas dessa vez foi diferente.

Antes de ontem eu estava fazendo o que um SDA sempre faz: viver procurando distro. Eu estava interessado nas flavours do Ubuntu, mas lembrei que, for some reason, as pesquisas demoram demais no Ubuntu ou em distros baseadas. Estranho.

E depois de muito sofrer eu conheci o mageia, eu já ouvi falar mas nunca pensei em usar, ontem nem pensei duas vezes, baixei a iso live do xfce e está tudo tranquilo: não penso em mudar de distro, é bem rápido (em tudo).

E pelo amor de Deus, vou tentar não migrar :joy:

Caso queiram comentar, estou disponível.

6 curtidas

Hoppou de novo!

Você é o orgulho da profisió

Como funciona o sistema de pacotes? Sudo ? install?

:ok_hand:

O sistema de pacotes eu ainda estou aprendendo a usar, é o URMPI, mas tem o CCM (Centro de Controle Mageia) para instalar os pacotes.

1 curtida

O que essa distribuição tem de especial em sua opinião para que você se torne “monogâmico”?

O Mageia é bem completo, o Centro de Controle tem tudo o que preciso. E é bem agradável, eu espero que eu fique nela por muito tempo.

2 curtidas

Como vão estragar o Fedora Workstation assim que sair o Gnome quarenta, estou procurando alternativas. Provavelmente irei para o Fedora com Cinnamon, mas se o Mageia for mais rápido e agradável e tiver essa interface, posso até considerar.

O que vai acontecer com o Fedora?

O Gnome mudará o estilo da interface no Gnome 40, e o Fedora sempre traz o gnome mais atualizado, ou seja, vão usar o Gnome 40. Não gosto nem um pouco do novo design, então eu vou ter que ir pra outra interface, já aproveito e testo o Mageia se for o caso.

1 curtida

Acredite, é bem rápido.

Mas só tem Xfce, Gnome e Kde (no modo live).

Na instalação mínima, dá pra escolher outras como Lxde ou Mate.

2 curtidas

Então é ou KDE ou Xfce pra mim. O que ficar mais fácil rs