Mac Pro é lançado no Brasil custando R$ 439 Mil

https://tecnoblog-net.cdn.ampproject.org/v/s/tecnoblog.net/326052/apple-mac-pro-e-lancado-no-brasil-custando-ate-r-439-mil/amp/?amp_js_v=a3&amp_gsa=1&usqp=mq331AQCKAE%3D#aoh=15822103125555&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Ftecnoblog.net%2F326052%2Fapple-mac-pro-e-lancado-no-brasil-custando-ate-r-439-mil%2F

6 curtidas

Partil, comprar um ralador de queijo nas Americanas e colocar um threadripper

5 curtidas

Quando vc quiser um PC/Servidor ta ai.

1 curtida

É… Esse é um bom exemplo do preço que se paga pela ignorância na área da informática, muita gente não consegue usar outra coisa se não Mac pois o resto é difícil e complicado, ou seja, não sabe usar.

1 curtida

Gosto é gosto, quem compra uma Ferrari não entende de mecânica, mas pode comprar e o faz.

O mesmo pra quem prefere o ambiente que a Apple oferece.

1 curtida

Nesse caso, vejo de uma forma diferente.
Se as empresas para as quais o equipamento em questão é voltado necessitar do mesmo, obter melhorias e, consequentemente, lucrar com o equipamento, deixa de ser um mero gasto e passa a ser um investimento. Vamos nos atentar ao fato de que essas máquinas lançadas não são voltadas para meros usuários comuns. Nem todo mundo utiliza um produto da Apple por luxo, como desenvolvedores IOS, por exemplo. Trata-se de ferramentas, ferramentas caras, mas não deixam de ser ferramentas necessárias para determinados tipos de usuários.

3 curtidas

Eu concordo parcialmente, mas é isso aí. Só não sei se vai vender tão bem quanto as versões anteriores venderam. O pessoal ainda zoa com o suporte de monitor de mil dólares vendido a parte. :slight_smile:

2 curtidas

No caso desses novos, vão zoar o fato de estarem cobrando 3200 a mais para adicionarem rodinhas ao gabinete ashuauhsuhaa. Complicado esses detalhes.

Sim eu especifiquei mal, mas estava de fato me referindo a pessoas que compram pois não conseguem usar outra coisa para fazer o trabalho que vão fazer. E estava falando disso pois o resto é especulativo, eu posso achar uma bolsa birkin um bom investimento, embora não seja, posso encontrar argumentos para corroborar e ignorar todo um mar de investimentos melhores.

Quanto ao desenvolvimento para iOS, todos os aparelhos até os de entrada são suficientes e sem engasgos vão permitir desenvolver até o jogo mais pesado se você for sagas o bastante para perceber que não precisa modelar no mesmo aparelho , alias até mesmo um esquema envolvendo um farm em um ambiente separado local renderia mais em desempenho que este Mac Pro.

2 curtidas

De resto, eu fico imaginando o tipo de justificativa que convenceria a contabilidade de que haveriam perdas maiores usando PC do que o gasto 20x maior em hardware. :shushing_face:

Quando eu citei desenvolvedores IOS, estava me referindo a necessidade deles usarem produtos da Apple e não o produto em destaque no tópico, que, por sinal, não é voltado para desenvolvedores. É óbvio que um desenvolvedor IOS não necessita de uma máquina dessas de quase meio milhão de reais.

Sim eu sei mas foi um ótimo momento para dar um exemplo especulativo de como podemos justificar qualquer coisa não tendo conhecimento de alternativas que façam o mesmo. Até mesmo comprar um PC pode ter justificativas ruins.

1 curtida

Ah! Sim, isso com certeza.

Marketing has the power.

Que Ferrari barata :pleading_face:

1 curtida

Ate um Camaro é mais barato

2 curtidas

Achei caro. Vou esperar passar o efeito novidade, baixar de preço e depois ver se compro um…

1 curtida

ta zuando né (20 caracs)

1 curtida

Hahahahahaaha. Quem sabe?!?
Dependendo dos números do soreio da mega-sena acumulada…

Eu vi isso e me assustei e apesar de ser hardware profissional, acho que dá para conseguir hardware melhor com esse preço e montar literalmente um supercomputador, claro que sem a experiência que Apple, que sinceramente para 99% dos casos dessa atividade-fim não me parece fazer qualquer diferença, mas, é apenas minha singela opinião.