Mac Pro é lançado no Brasil custando R$ 439 Mil

Público específico… Mas como o post ja diz no “Brasil” kkkkkk
Mas e vender solução a preço de barra de ouro

54,000 dólares (no EUA)
x 4,50 dólar (-+ atual)
---------------------------------
R$ 243,000

É imposto ou a apple quis colocar tudo isso no Brasil?

1 curtida

Exatamente o que eu iria perguntar.

Gostaria de saber quanto disso é imposto. Como de se esperar das terras tupiniquins, mais da metade é imposto pra bens duráveis ainda mais, tecnologia estrangeira.

Já é caro pro americano imagina pra gente mesmo sem os impostos.

Mas… Como muitos acima já falaram, eles tem um público alvo que parece que compra essas paradas aí.

1 curtida

Cara… Não é bem assim. Concordo em partes.

Assim como pode ser ignorância da pessoa não conhecer outras alternativas, pode ser gosto pessoal. Com certeza existe pelo menos um maluco no Brasil que vai pagar esses milhões e vai sair feliz da vida.

Como comentaram, além de gosto pessoal pode ser ferramenta de trabalho.

Sinceramente, eu não gosto da proposta da Apple, nunca gostei E quando corgitei trocar de sistema operacional, descobri o Linux. Não vejo valor nenhum nos produtos deles, simplesmente não me atende em nada.

Nunca é só imposto ou Custo-Brasil no caso de marcas premium, lembre-se que quando você compra dado produto além da qualidade técnica você paga o status, o privilégio de ter aquela marca. Talvez até espante alguns, mas, você sabia que para adquirir alguns produtos no mundo (não é o caso, mas, estou usando para ilustrar) não basta ter dinheiro? É preciso cumprir certos pré-requisitos de perfil ou ser convidado a comprar.
https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/07/5-passos-para-ter-sua-ferrari-unica.html

Putz, prova concreta disso lol

Meu irmão não é muito ligado na área de informática. Por isso, ele sempre foi fã de Apple. Passou um tempo usando um Redmi S2 mas logo voltou para o iPhone. Depois passou um tempo usando um laptop Windows com Core i3 bem simples e 4 GB de RAM. Ficava reclamando da lentidão. Depois comprou um Macbook Air.

E aqui estou eu procurando um laptop com Ryzen 5 2500U (já achei) só para rodar Linux. Falta encontrar um com RX 560X e estou full AMD. Apple é visivelmente abusada com os preços aqui no Brasil. Só no Brasil.

Pois então como respondi para o @lavrudinho, eu especifiquei mal, estava de fato me referindo a pessoas que compram pois não conseguem usar outra coisa ou nem sabem o que escolher para fazer o trabalho que vão fazer.

Mas quanto a gostar, ter dinheiro… Enfim, você pode gostar e ter o dinheiro para pagar, não muda o fato de que está pagando o preço pela ignorância, seja ela não saber como ser feliz sem coisas que você gosta mas realmente não precisa. Sim existe muita coisa nessa lista, mas de fato um desktop de 400 mil reais é um bom exemplo.

1 curtida

E eu concordo contigo cara… Não consigo ver utilidade. Sei que não sou o público alvo, talvez se alguém vê valor nesse produto, pudesse me explicar porque usaria ou porque usa os produtos da Apple e em que medida esse novo computador é “groundbreaking” para o trabalho do cara.

Acho que só assim pra eu entender o ponto de vista de quem compra.

Eu sei que não é só imposto, mais o dobro do que realmente vale, ta um pouco demais ai.

Eu também acho, mas, só cobram esse preço porque tem certeza que há quem pague. É igual o absurdos dos carros no Brasil, se o consumidor se recusasse a pagar qualquer coisa que fosse muito além do custo-Brasil, ou as empresas fechavam as fábricas e saiam do Brasil ou cediam.

1 curtida