Linuxfx uma distro brasileira

http://linuxfx.org/index.php/sistemas-operacionais/linuxfx-ghost-9

O q vcs acham é melhor que as outras distro ou a mesma coisa?

Então cara, descobri essa distro hoje e no mês passado eles lançaram a nova versão, o Linuxfx 10: Linuxfx 10 WX Desktop

Se você notar, é basicamente um Windows de graça! Achei muito boa a ideia, principalmente pra quem está migrando de sistemas. E sinceramente acho que, se eles conseguirem otimizar o SO para jogos e apps de produção, tipo FruitLoops, Adobes da vida, Autodesks, etc, com um bom marketing podem ser uma das distros mais utilizadas em desktops.
Até deu vontade de comparar a execução de jogos no Ubuntu, por exemplo, e nesse Linuxfx 10. Se o Dio quiser fazer a comparação, melhor ainda hahah
Mas realmente acho que tem muito potencial para ser algo a nível dominante de mercado. Agora basta ver se a equipe de desenvolvimento deles está disposta a isso.

Depois do hipe que tivemos há alguns meses atrás, não tive mais notícias por aqui. Sabem de alguma novidade nova (kkkkkkkk)?
@rafael_linuxfx

Vasculhando pelas informações rede afora, encontrei este cara aqui.

http://www.linuxfx.org/index.php/sistemas-operacionais/linuxfx-ghost-9

Alguém conhece ou já utilizou?

2 Curtidas

Sim, é de uma empresa, acho que essa empresa já prestou serviço pra prefeitura de SP; tem pouca visibilidade, mas também nenhum diferencial.

1 Curtida

Valeu, @Tosca16!
Vou ficar um pouco longe dela então.

Assim, não é ruim, não tem diferenciais, apenas isso.
A empresa usa ele também pra prestar serviços, de reconhecimento facial e coisas assim… disponibilizam a ISO pra quem quiser usar, e quem quiser utilizar os serviços deles eles comercializam pelo que sei hardwares e o suporte, até pouco tempo atrás eles tinham câmeras de vídeo homologadas pra vendas compatíveis com o sistema de monitoramento deles.

http://linuxfx.org/index.php/reconhecimento-facial

Pra não falar nenhuma besteira, veja no site deles o serviço que eles oferecem pra empresas, escolas e pessoas físicas.

Também atuam com leitura de placas.
http://linuxfx.org/index.php/controle-de-acesso

E portaria virtual
http://linuxfx.org/index.php/portaria-virtual

1 Curtida

Exatamente por isso, @Tosca16. Eu não testaria para usar no dia-a-dia. Pelo que vi é um Ubuntu com Plasma e mais nada.
Se houvesse alguma aplicação específica, algo diferenciado das outras distribuições eu daria uma chance.

1 Curtida

Assim, eles prestam serviços; pra quem é cliente deles usar o sistema lá personalizado deles facilita o suporte, pra quem como eu e vc não vai usar pra portaria digital, reconhecimento facial ou de placas, não vejo diferencial algum.

http://www.linuxfx.org/index.php/sistemas-operacionais/linuxfx-10-w

1 Curtida

O Dio fez um video sobre a distro:

Ela utiliza o logo do Windows e outras coisas proprietárias da Microsoft, e isso pode ser um problemão se a Microsoft souber e processá-los por isso :thinking: :v:

Caso tenha interesse, tem outros tópicos aqui no fórum sobre a distro :slight_smile:

2 Curtidas

Na boa, eu achei pitoresco, só isso. Acaba servindo de âncora pra quem quer e precisa sair do Windows. Tem formas melhores de acostumar as pessoas às distros Linux. Mas se é pra enganar o chefe ou a tia que não admite usar outra coisa, pode servir - se bem que o Endless serve melhor, vide o vídeo do Dio

2 Curtidas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade !

legal (20carecteres)

1 Curtida

Não gosto de distribuições que tentam “enganar” o usuário para que pareçam ser o Windows.

O Linux, bem como seus ambientes gráficos mais populares, já são suficientemente amigáveis para o usuário leigo. Se é para usar uma distribuição que imite o Windows, fique logo no Windows mesmo e peça para alguém remover todo o bloatware desse sistema operacional.

O novo usuário tem que entender logo de cara que ele está num ambiente novo (talvez um pouco assustador por conta das novidades, mas não menos amigável que o próprio Windows). Linux é Linux e Windows é Windows, cedo ou tarde o usuário perceberá as limitações do Linux Wine de rodar plenamente certos programas, como o Microsoft Office.

6 Curtidas

Não vejo problemas, inclusive, acho válida a ideia de criar distribuição GNU/Linux com ambiente semelhante ao Windows. Afinal, a maior dificuldade de quem está migrando é o novo. Um ambiente familiar àqueles que usaram Windows facilitam a mudança e adaptação. Principalmente aos mais impacientes.

Falo isso, porque acabei de instalar o Mint e tô apanhando bastante e tem gente que até gostaria de experimentar, mas não tem paciência ou tempo de (re)aprender.

Acho que incrementaria a popularidade das distros em geral.

Mas como o colega @rasolar, tentar “enganar” o usuário é demais.

Nem entrando na questão das (i)legalidades.

4 Curtidas

Tirando que eles estão usando o nome e os logotipos da Microsoft, achei bem interessante o projeto deles, facilita para quem vem do Windows e quer migrar para o Linux.

Quando quiser dar um “legal”, mas não quiser escrever, apenas clique no like. :slight_smile:

6 Curtidas