Linuxfx uma distro brasileira

Se eu não estou completamente enganado tem um tópico também somente sobre ela aqui.

Infelizmente so um plagio pra enganar os novatos…
Alem da falta de criatividade, mas e algo comum dos brasileiros(ou pelo menos uma “certa parte”)

Me surpreende que a Microsoft ainda não tenha feito isso. Eles certamente já devem estar cientes, porque há funcionários acompanhando sites como o DistroWatch. Talvez estejam esperando para ver até onde esse sistema vai.

Concordo com os colegas acima: uma coisa é fazer um sistema que tenha um workflow semelhante ao Windows para facilitar a migração dos usuários típicos. Outra completamente diferente é copiar o sistema e montar algo assim, tentando fazer o GNU/Linux se passar por Windows.

Pessoalmente, considero isso questionável mesmo no campo ético, e acho que o sistema pode atrair uma imagem ainda mais negativa para a comunidade open source, porque parece uma tentativa desesperada de tentar atrair usuários (além de dar a entender que o GNU/Linux, no geral, não é bom o suficiente, e que precisa copiar um sistema proprietário). As intenções dos autores são compreensíveis e totalmente válidas, mas a maneira de implementar isso… Não concordo.

Ainda dá tempo da distro se diferenciar do sistema da Microsoft e se tornar única. Espero que façam isso, mesmo para garantir a sobrevivência do projeto.

1 curtida

Questão de facilidade de aprender, sempre preferi o antigo “Ubuntu 10.**” onde ficava fácil de ensinar as pessoas onde encontrar os aplicativos, onde achar as ferramentas do sistema, ou seus arquivos, com a barrinha de cima…
E a barrinha em cima e em baixo, sempre achei que não assustava tanto quanto a atual do lado (Embora fica até mais fácil, mas sempre assusta por causa bagunça) e a nova barra do topo acaba sendo um local meio inútil, só pra ocupar espaço (tirando na epoca do Unity, que la ficava o botão pra fechar, minimizar, e as opções dos apps, aí era muito bom, pois eliminava duas barras dos aplicativos)…
Bem, isso é a minha opinião, posso estar sendo apenas um saudosista(Não sei se é essa a palavra) uma vez que o Ubuntu 10.10 foi o meu primeiro Linux que não parece o Windows (O primeiro de todos foi o Kurumin)
Atualmente se alguém me pede uma distro pra começar eu indico o Mint, que é semelhante ao Windows, mas tem suas diferenças que não assustam tanto a primeiro momento…

3 curtidas

Recentemente fiquei com saudade do visual do Windows e resolvi instalar umas extensões básicas no GNOME do Ubuntu 20.10. Resultado:

É possível fazer algo bem semelhante ao Windows sem o risco de enfrentar problemas judiciais… Esse é o caminho que eu queria ver essa distribuição tomar. Além de abandonar de vez o nome “Windowsfx” e usar apenas “Linuxfx”. Esse projeto tem muito potencial.

8 curtidas

Fica a idéia

1 curtida

Ficou bonito.

1 curtida

10 postagens foram divididas em um novo tópico: Distro LinuxFX sofre com vazamento de dados