Linux para pc fraco

Olá, sou novo aqui, e já estou de saco cheio do Windows 10, acho ele muito problemático para mim, e com isso estou a um tempo querendo começar no Linux porém não tenho certeza se com minha config de pc eu vou ter um bom desempenho do sistema e de alguns jogos que gosto de jogar.

Podem me indicar um Linux que se saia bem em meu PC!?

Configuração do PC

-Intel(R) Core™ i3 3220 3.30GHz

  • 4GB de Ram (Por enquanto pois já comprei um outro pente de 8GB).
    -500GB de HD
    -Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 2500

Agradeço a ajuda e as recomendações!

Recentemente teve um tópico semelhante, vc pode pegar várias informações lá. E não, com 8 GB e i3 de 3ª geração, ele não é exatamente fraco, mesmo não sendo um foguete. @thespation, o que vc acha de mover o tópico?

4 curtidas

Eu agradeço a ajuda amigo. Na verdade no momento eu estou usando ele com 4GB de ram e comprei mais um pente de 8GB de ram para somar e ficar com 12GB e melhorar minha experiência!
Obrigado pela ajuda!

1 curtida

Olá! Bem-vindo ao fórum !

Acho que você pode ficar tranquilo com o seu hardware…
Acho que ele rodaria a maioria das coisas sem problemas, descartando gnome ou deepin.
A maioria das distros tem um requisito minimo menor que seu hardware, tanto que o computador
cuja eu estou digitando é “pior”! Meu note lenovo tem um intel 4° gen (1.7gh 4x2) , 4 gbs
de ram, 320 hd , e uma intel graphics 4400. Mais realmente , como ja disseram , ja existe um tópico igual ao seu.

Dê uma lida lá, que eu acho que você vai ter uma “margem de erro” maior para qualquer distro/interface.

2 curtidas

Essa é uma pergunta que somente você pode responder, a melhor recomendação é que teste para ver quais te agradam.

Segue vídeo para reflexão:

Pode usar o campo de busca e pesquisar pelos tópicos já existentes, temos diversos com muitas recomendações.

Para não gerar respostas duplicadas, estou fechando esse aqui.

4 curtidas