Linux no Tablet. FUNCIONA!

Linux no tablet (Samsung Galaxy Tab 2) nativo, sem Android.

6 Curtidas

Conseguiu dibrar a JVM? se conseguiu eliminar essa bost* da JVM pode passar o tutorial ae meu nobre kkkkkkkk

2 Curtidas

Parabéns, sempre quis fazer algo do tipo, mas, creio que isso requer conhecimentos muito avançados nesse tipo de hardware.

1 Curtida

Isso prova que o Linux é bastante maleavel, e que provavelmente mesmo com a morte dos Desktops nos próximos anos, ele conseguira sobreviver em aparelhos portáteis

Isso Ă© Linux?
Que Linux Ă© esse?

Postmarket OS / Alpine Linux.

2 Curtidas

ooooh obrigado

Sei que Ă© recomendado reciclar o kernel do Android original para ter compatibilidade de hardware e etc., mas chegou a testar com o kernel mainline atual ou algum LTS?

Está fluido? Postar um vídeo seria muito interessante.

Eita pĂŞga! Mesmo modelo do meu. Ele reconheceu de boas o touch?!

No htop:

Atualizando o sistema:

Navegando na web:

No GParted:

No GIMP:

Neofetch:


Estou postando diretamente do tablet agora.

7 Curtidas

Fantástico!

2 Curtidas

Estive olhando nessa wiki, e ate o G4 Play tem suporte bixo kkkkkkk e eu aq rodando a lineage nele achando que ficava so nessa de pegar rom baseado no android

2 Curtidas

Já pensou instalar o phoenix os.

1 Curtida

Pensei em deixar em dualboot com o ubuntu mas n sei se os apps bancários aceitam kkkkkk
Mas eu ficaria com o bliss os no lugar do Phoenix

1 Curtida

Eu tenho um tablet GĂŞnesis, gt-7305 1 gb de ram dual core, sera que da?

Aparentemente ninguém testou ainda, lendo a wiki deles. É meio grande a lista de coisas a fazer para botar postmarketOS no tablet, mas se quiser tentar:

2 Curtidas

Eu queria colocar no meu, é um Genesis tbm, mas mais antiguinho, creio… até fiz um post a respeito

Eu queria fazer algo semelhante com um Chromebook e já teve que fizesse, mas, não sei se valeira a pena. O ideal serial fazer com o Lenovo 300e, mas, o preço é muito elevado. É que estou necessitando de um dispositivo ultraportátil para trabalho, mas, algo que não seja um smartphone…