Linux no tablet (Samsung Galaxy Tab 2) nativo, sem Android.
Conseguiu dibrar a JVM? se conseguiu eliminar essa bost* da JVM pode passar o tutorial ae meu nobre kkkkkkkk
Parabéns, sempre quis fazer algo do tipo, mas, creio que isso requer conhecimentos muito avançados nesse tipo de hardware.
Isso prova que o Linux é bastante maleavel, e que provavelmente mesmo com a morte dos Desktops nos próximos anos, ele conseguira sobreviver em aparelhos portáteis
Isso é Linux?
Que Linux é esse?
Postmarket OS / Alpine Linux.
ooooh obrigado
Sei que é recomendado reciclar o kernel do Android original para ter compatibilidade de hardware e etc., mas chegou a testar com o kernel mainline atual ou algum LTS?
Está fluido? Postar um vídeo seria muito interessante.
Eita pêga! Mesmo modelo do meu. Ele reconheceu de boas o touch?!
No htop:
Atualizando o sistema:
Navegando na web:
No GParted:
No GIMP:
Neofetch:
Estou postando diretamente do tablet agora.
Fantástico!
Estive olhando nessa wiki, e ate o G4 Play tem suporte bixo kkkkkkk e eu aq rodando a lineage nele achando que ficava so nessa de pegar rom baseado no android
Pensei em deixar em dualboot com o ubuntu mas n sei se os apps bancários aceitam kkkkkk
Mas eu ficaria com o bliss os no lugar do Phoenix
Eu tenho um tablet Gênesis, gt-7305 1 gb de ram dual core, sera que da?
Aparentemente ninguém testou ainda, lendo a wiki deles. É meio grande a lista de coisas a fazer para botar postmarketOS no tablet, mas se quiser tentar:
https://wiki.postmarketos.org/wiki/Porting_to_a_new_device
Eu queria colocar no meu, é um Genesis tbm, mas mais antiguinho, creio… até fiz um post a respeito
Eu queria fazer algo semelhante com um Chromebook e já teve que fizesse, mas, não sei se valeira a pena. O ideal serial fazer com o Lenovo 300e, mas, o preço é muito elevado. É que estou necessitando de um dispositivo ultraportátil para trabalho, mas, algo que não seja um smartphone…