Linux não aceita a senha correta

Boa noite pessoal, eu sou recém chegado no arch linux, após eu terminar a instalação o Grub não deixava eu logar e dava erro no login, eu fui atrás para ver se alguém já tinha postado algo parecido aqui e eu achei esse post (post) mas nada que tinha nele me ajudou de alguma forma, a única vez que eu consegui entrar foi quando fiquei colocando a senha repetidamente e uma hora ele aceitou.

Não pode ser capslock já que ele avisa e minha senha só são números e nem pode ser o num lock, eu também não digitei a senha errada.

se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

aqui acontece quando uso o meu conky no biglinux, ele fica modificando algo no sistema que usa a senha sudo e bloqueia o acesso, mesmo usando a senha que coloquei no install.

depois de um tempo ele para de modificar com o sudo e a senha do install aceita.

deve ser algo parecido, ja que ficar repetindo a senha ele aceita uma hora, deve ser algo modificando o sistema.

Eu sei que algumas distribuições podem colocar um temporizador de bloqueio quando há algum número de tentativas de login (ou desbloqueio) excedido. Por exemplo, se errou a senha 3x, então fica 10 minutos login bloqueado pro usuário.

Fica só a dúvida se é isso, e quem (ou qual processo) estaria tentando o desbloqueio com a senha errada. Fica no log do sistema toda vez que há um pedido de autenticação. Pode ver tentativas frustradas no dia de hoje com sudo journalctl --since today |grep unix_chkpwd

Eu apenas instalei o arch novamente e agora ele esta funcionando

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.