Boa noite a todos os TUX e espero que todos estejam muito bem aí na residencia de vocês se divertindo muito com suas distros e é isso que a galera gosta!!!
Hoje estou trazendo duas distros TITANS(para mim são) e gostaria da opinião de todos sobre essas distros que nos fóruns internacionais estão dando o que falar sobre elas.
Sobre o Linux mint…
Um sistema operacional moderado que bate frente a frente com windows10/11 e também não requer TPM, Secure boot, aceita bios legacy e UEFI, possui versões 32/64 e também nas versões Cinnamom, mate e xfce. O linux mint já vem
equipado com programas de fábrica para você começar o seu trabalho como firefox, open office, gparted e sem contar que possui uma infinidade de personalizações do sistema e muito mais recursos, pode se fazer de tudo nesse sistema.
Um sistema operacional muito bem equipado para topar qualquer desafio, praticamente tendo os mesmos recursos do linux mint e mais, usando o núcleo ubuntu/debian nas versões 32/64 debian, gnome flashback e também a grande novidade o PepMini.
O peppermint não vem com quase nada instalado poupando o armazenamento, você pode baixar e instalar o programa que quiser e já vem desbloqueado para a instalação já prontos no sistema como flatpak, snap, app image e gnome store e sem contar que ainda tem o synaptic e discover. O peppermint é um sistema totalmente configurável e possui inúmeras personalizações para deixá-lo
a seu gosto. Projetado para rodar em computadores menos potentes e até mais antigos, nada o impede de rodar em máquinas mais robustas e assim
o desbloqueando para a maior performance.
E aí galera gostaram ? vocês usam essas distros ? por favor dêem suas opiniôes.
Obrigado a todos no diolinux plus!!!
Tentei usar o Peppermint, usei por uma semana, mas tive problemas com suporte a drivers, de qualquer forma eu gosto dessa premissa do peppermint de não vir com quase nada instalado.