Tenho o mesmo pensamento.
E no caso do Mint não é que seja somente “feio”, é “feio” e principalmente pouco intuitivo
.
Tenho o mesmo pensamento.
E no caso do Mint não é que seja somente “feio”, é “feio” e principalmente pouco intuitivo
.
Isso é ponto super positivo (velocidade), mas não é tudo, repara na navegação mobile, não é um site responsivo.
Pois é, mais um motivo pra simplificar o processo de download, obrigado por mostrar maid um ponto
A ideia de um computador é que ele seja intuitivo e precognitivo, quando eu digo “não faça o usuário pensar” é porque se o sistema operacional tá fazendo o usuário pensar, isso significa que ele está gastando tempo e energia tentando descobrir como fazer a tarefa, ao invés de gastar tempo e energia fazendo a tarefa… Nós somos mamíferos odiamos por razões biológicas perder tempo
Claro, coloque a culpa no usuário e não em quem achou uma boa ideia esconder o botão de download numa lista de links onde 2 fazem a função de um botão
Cê tá me zoando né? Kkkkkkk É realmente difícil perceber que fazer um botão “clique aqui para baixar” é melhor que uma lista de links nada intuitivos? E outra, o Mint tem milhares de pessoas (cada vez menos) sugerindo soluções pros problemas que eles mesmo encontram, então isso de a Apple ter mais gente pensando em soluções cai por Terra
Isso nao é motivo pra simplificar nada… apenas fomenta a pirataria… mas aí ja é problema da Microsoft que sempre fez vista grossa pra isso
Sim… pensar faz mal à saúde… imagina um usuário de Arch lendo isso ? Um dia haverá um sistema do jeito que você quer… que faça td p/ o usuário ter o menor esforço… mas enquanto isso…
Aliás… se for ver por este lado… pra que existe este fórum ?? Não é p/ o pessoal trocar idéias e solucionar problemas ?
Mas é verdade… essa nova geração de usuários tá muito preguiçosa… não quer pensar pra nada… aliás ?? Você ja entrou no site do Debian ?? Ja reparou como os links de downloads são por lá ??
Bom… encerro por aqui meus comentários neste tópico… ao meu ver vai ficar nesse chove e não molha e tenho que reservar meu raciocínio de hoje p/ coisas mais importantes rs… se quiser fazer o rebate do que falei, fique à vontade mas… Bonne nuit pour aujourd’hui
Ainda bem:
Por que vc distorceu o que eu disse muito mais que o Holm 15A distorce o espaço-tempo deu até medo
Não sei o pq essa birra comigo… parece coisa de criança mimada
Estávamos discutindo pontos de vista e vc já se acha o senhor da razão… então tá…
Notei em outros tópicos que faz a mesma coisa com outros usuários
Voce tá certo !!! Em tudo !! Já serve pra massagear o Ego ??
Cara… vc nem me conhece… mas beleza… pense o q quiser tb
Vou nem responder porque tá nítido que vc não está nem aí pro que eu disse, pela sua resposta deu pra perceber:
Se a pessoa tem uma visão diferente de você e tem base para isso: “tá querendo ser o dono da razão”
Fica uma pergunta para a sua reflexão, não quero saber sua resposta:
“Pra que você está em um fórum, expressa sua opinião se não quer que os outros tentam mostrar uma opinião contrária?”
Ironicamente você disse exatamente a ideia do post:
Porém se você ler suas respostas vai perceber que o único no post todo que fez isso:
Foi você, quem fez isso, uma vez que vc foi o único a distorcer o que as pessoas falaram
Se você diz que tem base, indiretamente ja está dizendo que só sua opinião é válida
Um fórum é repleto de várias opiniões, sendo contrárias ou a favor… o problema é quando as opiniões não são respeitadas… tipo, você tem sua opinião e eu tenho a minha… provavelmente é algo que não vai mudar… agora nem por isso em modo geral quer dizer que você está certo e eu estou errado e vice e versa… como eu disse… eu expus a Minha opinião
Só que às vezes a coisa perde o rumo… aí o participante é taxado de “fanboy” ou algo do tipo, só porque não achou dificuldade em baixar a ISO do site… rs… sei lá… é complicado um forum de tecnologia com múltiplas faixas etárias rs… acho que deveria ter um controle melhor para esses cadastros rs
Eu não acho, eu quando era iniciante nem tive dificuldades.
Quanto mais simples e óbvio, melhor.
Uma boa técnica é sempre perguntar para duas, três pessoas. Às vezes, um ponto de vista diferenciado pode dar a entender interpretações não equivalentes.
Em TI, temos que tomar um cuidado redobrado, porque gostamos demais da área. Pense em médicos e advogados. Imagina se um médico fosse tomar coisa por complicar tudo o que faz, até para parecer que é mais “capacitado”, e os riscos disto ocorrer.
Nós estamos imersos na área, mas sempre temos que pensar que boa parte das pessoas não gosta de computadores e faz o menor uso possível deles, e a contragosto.
As vezes eu penso que quem faz as distros (atenção, distro é diferente de interface, se você se propõe a fazer um sistema operacional…), Vejam o que a irmã dessa moça fez:
https://mobile.twitter.com/lemosgabis/status/1037031794724487169
Se um médico adaptou uma receita com medicamentos que a maioria das pessoas não consegue ler o nome em voz alta pra uma pessoa que não sabe ler, não deve ser tão difícil adaptar o processo de download para usuários que não sabem o que é um mirror ou Cinamon, XFCE e MATE
Em boa parte por smartphones e tablets são simples de usar (não é nem por ser touch)
É algo q ouço a 15 anos. Alguns entusiastas da informática, q quiseram dedicar um tempo a conhecer uma distro Linux entrarem em 1 site como o do Mint e conseguir se virar sem dificuldade, é uma coisa. Agora pega 1 médico, q prefere mandar uns garranchos para os farmacêuticos se virarem pra interpretar, do q digitar a receita, tendo q compreender como se faz download em 1 site entupido de “coisas”.
Mais barato para alguém assim pagar 50,00 a 100,00 para o sobrinho instalar o w7 descontinuado, do q gastar o tempo pra resolver ele.
Négócio tá ficando sério, ontem tive até um sonho onde o site do Mint atualizava.
siim mano concordo plenamente a web moderna é um bolha inchada e pesada, entupida de javascript até onde não precisa linux mint mantém o que um site devia ser sem bombardeamento de anúncios irritantes toda hora sem animações frescas escritas por soy devs viciados em frameworks de js, acho que já servindo para fazer o download já está de bom tamanho.
Deixando claro, JavaScript não é o responsável por todas as mazelas da web. O grande problema são os desenvolvedores. Uma plataforma pode usar JavaScript no frontend e backend e mesmo assim ser performática.
E ainda tem gente que é paga pra fazer isso kkkk. Dane-se se a página carrega infinitamente de tão pesada que é, o que importa é que ela é “moderna”.
Importa todo o Bootstrap só para ter um site responsivo KKKKKKKKKK
3 gb de modulos nodejs pra fazer uma coisinha! kkkkkkk