Linux Mint: O quanto é difícil fazer um site novo para o sistema usando WordPress?

Confira o post completo no blog: Linux Mint: O quanto é difícil fazer um site novo para o sistema usando WordPress? - Diolinux

Criar sites com WordPress é tão simples, que nós resolvemos tentar fazer um novo site para o Linux Mint

5 curtidas

Sinceramente, acho que eles não estão nem um pouco preocupados em refazer o site, eles são uma equipe pequena, e sinceramente, eles devem ter mais preocupações em trabalhar no sistema e deixar ele funcional e seguro do que em reformular o site.

Sai do Windows tem cerca de 1 mês, meus 4 gb de RAM já estavam pedindo arrego. Resolvi migrar para o Linux, sendo assim, o Mint era a distro mais recomendada para essa transição. E o que me deixou com o pé atrás foi justamente esse site, tanto que a primeira vez que entrei achei que tinha clicado no lugar errado. Para o usuário leigo, como é o meu caso, o site é algo fundamental, é o primeiro contato com a empresa na qual você terá os seus arquivos intimamente ligados. Não dá valor a isso, demonstra um desinteresse em vender o seu produto.

8 curtidas

Faz tempo que o Dionatan não escreve um post

2 curtidas

e o engraçado é que eu já quase acho que é de sacanagem. com certeza tem muita gente que já se ofereceu pra fazer um novo de graça, mas eles não deixam. quase todo site de distribuição hoje é muito bonito, o mint destoa demais, parece que é de propósito

3 curtidas

até o xubuntu que poderia dar a desculpa que quem o procura é porque tem pc fraco, portanto o site teria que ser o mais espartano possível tem um site bastante funcional

se comparar com o do zorin ou elementary então, é covardia

1 curtida

A ideia é exatamente o fato de que alguém que possa contribuir talvez possa fazer a atualização. Aposto que submetendo uma proposta interessante e se dispondo a contribuir com o projeto alguma coisa pode acontecer.

O fato deles terem consciência de que tem uma base sólida de usuários trouxe um pouco de comodismo para a equipe, entendo que a equipe é pequena mas faz muito tempo que não vejo novidades relevantes para o sistema, o site é o cartão de visita de uma distro também o que pode atrair uma gama muito maior de usuários. Apesar deles deixarem a desejar nesses aspectos ainda continua sendo uma ótima distro, apesar de ter saído e retornado várias vezes, hoje acabei me confortando, sendo minha distro atual para tudo.

1 curtida

Eu sou bem chato com essa questão do site, estou justamente mantendo o TigerOS junto ao site do meu canal, Mestres em Linux, por não ter condições e tempo de conseguir procurar um novo template e aprender a fazer as edições de imagem num nível que seja atraente aos olhos.

1 curtida

Bom, o Google dá uma boa classificação pro site.

1 curtida

Eu gosto do site do Mint. Leve, rápido, bem organizado. Abre bem rápido aqui, mesmo com meu pc e internet ruins. Não tem poluição visual com vários anúncios ou janelas pedindo para subscrever em e-mail ou curtir em redes sociais.

Sei lá, as vezes dá até um frio na espinha quando falam de modernizar o site, muitas vezes isto acaba sendo uma porrada de .JS,scripts e afins; deixando o site excessivamente lento.

4 curtidas

Forma ou função? Esteticamente pode estar desatualizado, pessoalmente não gosto do visual, mas cumpre bem ao que se propõe.

Alguém com conhecimento em Wordpress e principalmente em edição de imagens que tope me ajudar a dar uma melhorada na página de minha remaster?

Concordo plenamente !! Do que adianta um site todo emperequetado tipo Zorin ou Deepin e entregar o sistema quando querem… em base antiga ou cheio de bugs ?? Mesmo com a pandemia, a equipe do Mint (que é pequena) focou os esforços no sistema… entregar o mais próximo do cronograma

Interessante é que só aqui nos canais BR que os youtubers dão importância pra aparência do site… lá fora eles focam no sistema em si…

O Mint sempre se “vendeu” e popularizou no boca a boca… eu mesmo conheci deste modo, e em relação ao site, não é bonito mas é prático, direto e sem poluição, propagandas e etc… no meu caso eu entro nele de 1 a 2 vezes ao ano pra baixar as ISOS e sair em seguida, não é um Badoo ou Tinder pra ficar navegando e namorando com firulas ao fundo :smile:

1 curtida

Desculpa mas não é verdade, vamos baixar o Linux Mint:

  1. Onde está o botão de download?

Ótimo, parece intuitivo, tá bem na cara, cliquemos

  1. Que? Onde eu clico? Por que a Cinnamon é mais popular? Por que eu tenho que escolher a mais popular?

Mas beleza, cliquemos na Cinnamon

  1. Onde raios eu clico e por que eu clicaria ali?

Um monte de informações desnecessárias, tudo que era necessário era uma botão escrito “Dowload here” apontando pra esse Mirror:

Sem título

6 curtidas

O Cinnamon é o carro chefe deles… mas o usuário não é obrigado a clicar nele… tanto que tem as opções para o Mate e XFCE abaixo… se for seguir essa teoria, então a Cannonical e Fedoratb estão mais errados ainda visto que o link das flavours estao em submenus escondidos

Cada um clica no link referente ao seu país… a grande variedade de links diminuí a probabilidade de downloads lentos ou links quebrados… é muito fácil entender a dinâmica da coisa

O site do linux Mint não é nada prático e intuitivo. Inclusive, há alguns anos quando eu era mais iniciante nisso, eu ja deixei de baixar o sistema por não entender nada do que tava lá. Além de ficar com o pé atrás pelo site ser feio (na minha cabeça, feio = empresa ruim, desleixada = sistema instável e perigoso).

Só usei o Mint após procurar por reviews mesmo. E tenho que admitir que foi um dos melhores sistemas que já usei. Porém, qualidade não precisa ser destituída de beleza e marketing.

4 curtidas

Acho que ainda dá para melhorar a aparência do site do Linux Mint sem ir (francamente) aos extremos apresentados no vídeo.

Concordo que, no geral quando falam em modernizar o site, é quase sempre para meter um framework inchadaço que poupa o tempo do webmaster à custa da internet do leitor, mas um “banho de loja” com CSS, e umas melhorias gerais em como o site é utilizado (do tipo que o @Natanael.755 disse) vão longe. Compare (aviso: contêm palavrões em inglês), por exemplo, Exemplo 3 ou o Exemplo 2 com o Exemplo 1.

3 curtidas

E quantas pessoas compreendem o q significa esses 3 termos?

Errados também.

Fale por vc, pois já me arrependi de indicar o Mint por muitas pessoas ficarem perdidas sem compreender desse detalhe.

2 curtidas

O site do Linux Mint pra um iniciante não e intuitivo mesmo não, nenhum iniciante vai saber o que e “mirror”, “torrent”, “Cinnamon, XFCE, MATE.”

2 curtidas