Linux Mint: O quanto é difícil fazer um site novo para o sistema usando WordPress?

Na verdade, eu sei fazer, a questão é, um usuário que nunca saiu do Windows, saberia? É muita informação desneceria e informação faltante e óbvio:

Porém precisa esfregar as 3 ao mesmo tempo na cara do usuário? Não, isso serve pra gerar confusão

Primeiro que flavours nesse caso não são necessariamente ligadas a distro principal, isso implica duas coisas:

  • Quem faz o Xubuntu não é a Canonical
  • Quem é responsável pela página do Xubuntu é que m faz o Xubuntu

Mas bora testar minha Hipótese no Ubuntu (que nem é uma distro pra user doméstico, isso está no site inclusive):

Igual ao Mint, até aqui tranquilo

  1. Onde eu clico?

Apesar de que se tenha um monte de opções (o que é ruim, poderia ter uma guia pra cada), nos quadros explicam qual a ideia de cada uma “substitua o seu sistema operacional” fazendo referência a Windows e Mac OS além que a versão (podia ser “Versão recomendada”) que provavelmente é a melhor recebe um destaque, no Linux Mint todas são tratadas da mesma forma

  1. E pronto o download começou já no mirror correto…

Sim, minha internet tá lenta

Onde está informando isso? Só tem um monte de links com nome de universidades e empresas

E aumenta a probabilidade de um usuário baixar pelo mirror mais lento possível e desistir ou ter que pesquisar num guia “Como baixar o Linux Mint”

Na verdade não, sabe a Lógica de se ter um monte links para mirrors com o intuito de evitar downloads lentos e links quebrados? Não faz sentido!
Sem título

Esses dois fazem isso automaticamente ou seja, um botão mais ou menos assim (e esse é funcional inclusive):

green-download-button

Resolveria o problema


Né zoando não, mas quando um site escrito demonstrando a estrutura de uma linguagem de marcação tem um design mais intuitivo que um que é sobre um produto final, eu acho que tem algo errado acontecendo (é só minha opinião)

Mas do que adianta o site do Linux Mint ser rapido, se ele não e intuitivo para iniciantes, alem de ser feio? Seria muito bom se ele fosse as tres coisas: Rapido, bonito e intuitivo.

Basicamente são o nome das Interfaces… o mais difícil é explicar pro usuário o que é Lubuntu, Kubuntu, Xubuntu… :roll_eyes:

Todo mundo que indiquei baixou de boa sem dificuldades… ou eu tenho um Q.I acima da média, visto que a primeira vez que baixei a distro foi de boa :smile:

Primeiramente parabéns pelos argumentos e detalhes do seu ponto de vista… é assim que um debate sobre algo se torna claro e produtivo :+1: :+1: :+1:

Tipo, ao invés de rebater cada opinião, só vou falar o meu ponto de vista ao que dá a entender a postura da equipe do MInt

Ao meu ver eles não estão preocupados em se tornar uma empresa (como ja vi video de review afirmando que isso seria um sonho pra alguns YoutubersBR rs) … vender computadores com o Mint ou algo do tipo…
Na minha opinião a única preocupação deles é fornecer um sistema estável para a comunidade com os menores bugs possíveis… então pra eles se os links do site estão funcionando… beleza…

É o modo de agir que eles escolheram pra tocar o barco… tenho um conhecido que trabalha numa empresa legal mas optou morar num sítio (o que pra mim não rolaria visto que gosto de conforto)… mas é o que o cara escolheu e é assim que funciona pra ele… quem sou eu pra falar que está errado ?

Quanto à popularidade do Mint, como todas as distros tem seus altos e baixos, mas gostem dele ou não, é uma das maiores referências lá fora… distro favorita do Christopher Barnatt (Explaining Computers) e outros canais gringos… sem contar as referências em filmes e séries como Mr. Robot

1 curtida

E você acha que um usuario iniciante vai saber disso?

O que e mais facil? Explicar para um iniciante que Kubuntu, Xubuntu, etc… são sabores do Ubuntu, ou explicar pro iniciante o que e Cinnamon, MATE, XFCE, Mirror, Torrent?

É pra isto que existe o Google… Youtube…

Se o usuário iniciante não quiser ter o trabalho de pesquisar sobre qual distro pretende usar… o que diria de processo de instalação e etc ? Resumindo… é td questão de interesse e dedicação… no mundo Linux sempre foi e será assim…

E olha que a primeira vez que tive contato com Linux no final dos anos 90, não tinha esse mamão com açúcar que é hoje… era configurar modem Us. Robotics 56k na unha… determinação é a chave nos negócios e na vida…

1 curtida

Sim, verdade. O pessoal apontou bem alguns problemas: ausência de explicação de cada DE, e também a questão dos mirrors. Isso é verdade para o público alvo do Mint, pode ser um tanto confuso mesmo. Agora, a questão estética é outra discussão.

1 curtida

Fedora acho que tem o melhor site, é bem simples, direto ao ponto e mais, eles oferecem uma ferramenta pro usuário, que baixa a iso e instala no pendrive automaticamente!

Sim sim, ele fez bons pontos. Os sites que você mencionou são puro gold, depois dou uma olhada mais a fundo. Valeu.

Opa, opa… calma lá jovem:

Olha, mandar um “Lê a porcaria do manual (sim, no manual tem, mas o manual não faz parte do site)” (gostaram versão family friend?) não é uma boa ideia, ainda mais considerando que o usuário tá tendo que ler um manual pra baixar o sistema

Eu queria que pelo menos uma distro comercial direcionada ao user doméstico fosse dirigida por alguém que leu e concorda com o livro “Não me faça pensar” de Steve Krug

Ele tá tentando defender o indefensável.

2 curtidas

A distro ou o site?

1 curtida

O site, mas o visual da distro também e feio.

1 curtida

Falei das distros no geral… comigo foi assim… pesquisei, testei e procurei saber um pouco sobre cada distro e a que melhor me atendia… não sei qual a dificuldade em pesquisar e procurar saber sobre algo… sei lá… vai ver pq não sou da “Geração Paulo Freire” rs

Bom… quem não quiser pensar, tem o Windows aí pra isso… não vai precisar usar um terminal… é next next… Avast, Baidu e etc

1 curtida

Mas não e porque com você foi assim que vai ser assim com os outros.

1 curtida

Sim… compreendo que sábio é aquele que conhece suas próprias limitações… mas o fato é que essa falta de interesse em pesquisar só ocorre no mundo Linux…

Se um usuário de Windows comprar um Mac (ele será um iniciante no mundo Mac correto?) … é um ambiente totalmente diferente… não vai ter que aprender… pesquisar e etc ? É esse o ponto em que quero chegar e não entendo o que tem de errado em estudar e aprender algo novo :roll_eyes:

1 curtida

Simples, a maioria das pessoas no mundo não querem isso, elas querem usar se você coloca uma barreira já no download a maioria das pessoas correm, a verdade é que o Mint tem 1% dos usuários que ele poderia ter

Na verdade isso é obrigar o usuário a pensar se não quiser passar raiva

Na verdade, Linux e Windows e por um motivo bem simples

A Apple atende reclamações (geralmente) quando se trata de UX, teve um boom de usuários reclamando que era muito fácil fazer bagunça na área de trabalho, o que a apple fez? Bem, adicionou um monte de funções pra organizar dentre as quais essa

Aprender sim

Pesquisar não, pelo menos não no OS X e iPad OS, os sistemas são “semi” precognitivos eles focam no que está fazendo, sua tese cai por terra quando esse tipo de reclamação não recai sobre o Chrome OS que é tão Linux quanto o Mint

1 curtida

É verdade… e no caso do Windows a grande maioria dos brasileiros paga pro pirateiro (ou faz tudo do prédio) instalar… pra que esquentar a cabeça com download, KMS e etc ?

De alguma forma tem que pensar… senão é um peso morto na Terra :smile:

Sim… preguiça rs

Ta aí algo que vi nas configurações do Plasma 5.21 e que poderia ser implantado em outras distros… a opção de realçar o que foi alterado e poder voltar ao padrão

Aí tá de brincadeira… Não tem como comparar a linha de raciocínio de milhares de engenheiros de duas gigantes empresas com meia dúzia de Irlandeses numa sala… Nunca fui muito a favor a alguns pontos de vista de Steve Jobs, mas em uma coisa eu concordo… “Nossos engenheiros são artistas”

1 curtida

Impressao sua… nao trabalho na equipe do MInt… são só opiniões pessoais… :wink:

Minhas máquinas estão divididas em MintXFCE e KDE Neon… não sou fanboy de nenhuma distro, apenas uso as que me atende… longe de mim passar pano pra algo como alguns passam p/ os Snaps rs

2 curtidas

Acho o visual do Mint bem sóbrio e polido, mas muito longe de ser feio, tanto que nem o pacote de ícones eu mudo. Já as interfaces que vejo muita gente dizendo que são lindas, eu acho genéricas, tipo o Deepin e o Zorion OS.

2 curtidas

Na época q eu usava o Mint (2011 a 2018) no máximo trocava o wallpaper, nem mesmo os ícones eu me incomodava em trocar.
Detalhe: odeio flat design.

Se o menu do w7 tivesse mudado para o do Cinnamon, seria muito superior ao do w10 (minha opinião).

1 curtida