Linux Mint MATE não executa Live-CD?!

Bem, é isso.

Fiz duas vezes o download do Linux Mint com o ambiente MATE e mesmo assim, após fazer o Live-CD via comando dd, eis que simplesmente não carrega. O que estaria acontecendo?
A título de curiosidade, fiz o mesmo com diversas distros e deu tudo certo. Só o Mint com o MATE é que não abre.

Tente via Ventoy ou outro programa, para ver se o problema não está na ISO.

Segue a dica do Daigo. Testa com o Ventoy e, se sua máquina for UEFI, coloque por desencargo de consciencia a flag -g, para formatar o pendrive como GPT, não MBR (que é o padrão que o Ventoy deixa).

1 curtida

Vamos lá…

Estou com o Ventoy, mas… Como usa?! Vocês teriam algum tutorial, achei confuso pra caramba.

No canto superior direito do fórum vc encontra uma lupa azul (pelo menos é o q aparece pra mim). Vc pode usá-la para pesquisar os mais variados assuntos aqui do fórum.

1 curtida

Olá @Joao_Damasceno, a menos que você queira usar o DD para aprender mais sobre dispositivos de bloco, usar esse método é um dos menos práticos. No ArchLinux você pode instalar o Popsicle via AUR ou usar o Etcher via AppImage.

Aqui no fórum existem diversas dicas sobre como gravar um pendrive inicializável, já deu uma conferida?

:vulcan_salute:

1 curtida

Pessoal, deu certo… E deu certo com o Ventoy mesmo, que aliás, fui seguir um tutorialzinho bem basicão e percebi que é bem simples o uso do script. Já sobre o Linux Mint MATE, si, deu certo abrir de boa usando o Ventoy como criador de discos de boot.


P.S. Só não encontrei no MATE do Linux Mint como deixar ele com a cara original do Gnome 2.x rs… mas aí é outra história.

1 curtida

Show!
Q bom q pelo menos esse problema vc conseguiu sanar.

1 curtida

Com certeza, e por sinal, eu que não poucas vezes testo dúzias de distros em um final de semana qualquer, esse negócio vai ajudar demais.

1 curtida

Se quer a cara do Gnome 2, veja o Fedora, o Ubuntu e algum Arch ou derivado, como Arcolinux e Reborn. Os dois primeiros vem com o jeitão mais original do MATE

1 curtida

Como vocês respondem dessa forma?

1 curtida

Seleciona o texto, clica “citação” que abre a resposta com a… citação!

image

Perfeito. Muitíssimo obrigado e tudo de bom.

2 curtidas

Eita, q susto!
Acordei da cochilada pós almoço e pensei q estava levando uma bronca.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.