Muitos ja conhecem o Ventoy. O proprio Dio ja fez video sobre.
Video excelente por sinal hehe
Gostei muito dele. e estou usando muito aqui.
Porém percebi que a versão de windows é muito mais amigavel de se utilizar.
Me senti inspirado em criar um scrip para “facilitar” e deixar mais amigavel no linux também!
Talvez outros já tiveram essa ideia, mas como não achei em lugar algum, compartilhos com vcs hahaha.
Não conhecia o Ventoy, soube dele a poucos dias. Achei espetacular, muito fácil de instalar e gerenciar as isos instaladas. Já até substitui o pendrive do EDC.
Se vc usar a versão Linux, creio que com o Gnome Discos vc conseguiria redimensionar a partição e criar outra no espaço livre, mas eu nunca tentei, eu deixo 2 pendrives de 8 GB pra colocar ISOs e só pra isso… heheheheheh
Usage: Ventoy2Disk.sh CMD [ OPTION ] /dev/sdX
CMD:
-i install ventoy to sdX (fail if disk already installed with ventoy)
-I force install ventoy to sdX (no matter installed or not)
-u update ventoy in sdX
OPTION: (optional)
-r SIZE_MB preserve some space at the bottom of the disk (only for install)
-s enable secure boot support (default is disabled)
-g use GPT partition style, default is MBR (only for install)
Ou seja, ao criar o pendrive com sudo ventoy -i -r 2048 /dev/'sdX' (é assim que ele funciona instalado no Manjaro/Arch), ele deveria separar 2 GB no final pra vc… tenta aí pra ver o que rola
Uma pessoa entrou em contato pelo Instagram por problema do Initramfs, embora resolvido, fui verificar a distro que ela estava usando.
Trata-se de um desktop DL, com Ubuntu 17.04, cuja senha de root ela não faça ideia. Já comprou pendrive e pretende instalar o Xubuntu, mas tá complicado gravar o pendrive por não poder instalar nada na máquina.
bom em um caso parecido eu usei o smartphone e um adaptador OTG baixei a iso e instalei o Rar dai descompactei e copiei tudo pro pendriver , mas uma dica nunca formate o pendriver pelo celular pois dará erro formate no pc em FAT ai faz o procedimento que vai dar certo.
Pena que tenho um Pen drive de 8GB, daria pra ter +ou- umas 2-3 Distros dependendo do seu tamanho nele, vou ver se compro um maior para por mais distros
Eu tenho 2 de 8 GB e tenho 3 ou 4 distros em cada, depende do tamanho - as do Ubuntu, Mint e Manjaro são grandes mesmo, mas OpenSUSE (desde que não seja a completa), Zorin e Calam-arch são pequenas, cabem 3 tranquilo