Embora possa ser considerada uma distro conservadora, os desenvolvedores do Linux Mint estão trabalhando para aprimorar o visual, o gerenciamento de pacotes e o suporte a Wayland. Conheça as últimas novidades da distro!
Continua com o visual do Windows 10, infelizmente.
É o foco dos caras. Não curto também.
Não dá pra fugir disso, aliás, basta ver que o maior fracasso da Microsoft, foi justamente quando ela mudou geral, no w8
Acho que para muitos, o Windows 8 foi um verdadeiro surto coletivo. Era um bom sistema e que rodava bem, mas que fracassou por essa mudança radical de interface.
Gostei bastante das mudanças no tema, está mais moderno e agradável, o Mint/Cinnamon está indo na direção certa. Mas, na minha opinião, eles precisam mesmo trocar esse tema de ícones horrível, que além de não ser bonito, descaracteriza totalmente os ícones dos aplicativos. Todo lançamento do Mint eles mudam alguma coisa na interface, nas nunca mexem nesse tema de ícones. Quem gosta desse tema de ícones além dos próprios devs da distro?
Eles ainda usam o Faenza Icons? Esse conjunto de ícones era bonito. Em 2010.
Eu até respeito quem goste e tudo, mas acho que as coisas precisam andar. A Microsoft já migrou dessa tema antigo desde 2021 com o Windows 11, o macOS já tem un estilo novo há milhares de anos, todos os outros sistemas já saíram desse padrão antigo. Apenas o Mint manteve isso. Realmente pra mim só parece velho.
Já usei o Mint há uns 10 anos atrás, mas hoje não usaria com esse visual retrô.
Sim, mas eles não fizeram uma interface boa, ela não fazia sentido. Diferente da interface do Gnome atual e do próprio macOS, que é focada em desktop e não tablets.
Já essa atual do Mint é focada em pessoas que querem usar até morrer algo com a mesma aparência.
parabéns, tá chegando em 2020
O LM é bloqueado de fábrica com pacotes “snap”, pacotes .deb e flatpak dele são bem estáveis, agora o visual padrão do sistema não tenho nada a reclamar, sabendo que na rede existe milhares de temas e customizações disponíveis eu nem me preocuparia com o visual de fábrica. Agora se o LM 22.1 adotar o visual moderno do “LingmoOS” eu aposento meus temas kkkk
Nota: Aquele visual da interface gráfica do lingmoOS fez o kde neon ficar com ciúmes.
Na boa o Windows 8.1 (que melhorou bastante os bugs da versão padrão) foi o windows que mais gostei de usar até hoje. Não foi o mais estável, mas eu gostava da proposta visual.
Eu nunca tive problemas de estabilidade com o Windows 8/8.1 as duas versões pra mim rodaram muito bem, e usei o Windows 8/8.1 de outubro de 2012 até abril de 2016, seja em dualboot ou sozinho.
E acho que me adaptei bem ao Windows porque eu vinha do Gnome 3.
Gostaria de uma barra estilo a Fashion que versões antigas do Deepin tinha só isso para mim e já estaria ótimo
Não, é o Mint Y.
A primeira pessoa a gostar daquela interface
Sou mais um que até gostava da interface do Windows 8. Apesar de entender que ela não era prática em desktops com telas enormes.
Esse ícone bluetooth ficou muito Windows XP.
Eu sinceramente estou mais preocupado com o novo gerenciamento de pacotes do que o visual. O kernel dele continua sendo o mesmo da versão 22 que é o 6.8 embora hoje temos distros com kernel mais atual que é o 6.10/11. No LM 22 além do kernel temos o gnome 46 e o GTK4 mas na maior parte das aplicações são em GTK2/3 então o que adianta prometer visual moderno sabendo que a galera vai adicionar temas do “gnome-look”.