Nunca gostei da interface Windows. Sempre achei sem graça, quando entrei no mundo linux, me apaixonei pelo gnome e KDE.
Pois é… Tão legal uma interface que dá pra customizar do seu jeito, diferente só Windows que não se pode mudar nada praticamente a não ser de branco pra preto.
Se bem que das duas prefiro o Gnome porque é agradável e mais simples de usar, mas o KDE 6 tá bem bonito.
O KDE Plasma pra mim é o melhor ambiente gráfico que simplesmente não consigo usar. Sei lá, tento usar o Plasma, mas acabo sempre voltando para o Gnome.
Eu já pensei muito em usar ele, aí vejo vídeos dele no YouTube e desisto kkk, não consigo, sério, é bonito, mas me parece algo diferente que vai complicar a simplicidade de usar um PC, aí pra que? Kkkk
No TigerOS ele é bem simplificado, sem o excesso de opções tradicionais.
Vou até ver kkk
Sinta-se a vontade pra relatar o que achou, pois estamos trabalhando na série 25. Então, se for viável, poderá ser implementado.
O senhor é desenvolvedor da distro?
Eu faço a parte de treinamento e contato com universidades, dev é o @Natanael.755
Entendi!! Muito legal!
O Tiger OS é baseado em qual distro?
Kubuntu LTS, mas muita coisa é exclusiva, como o instalador
Me descreveu. Acho o ambiente top esteticamente mas no uso tenho a impressão de estar mexendo uma IDE e não usando uma interface de fato. Mas é muito completo.
Cara a distro de vcs usa qual distro de base?
Bom, tem pessoas e pessoas. Eu creio que consigo usar muito o KDE, porque ele se parece muito com o Windows. Sei lá, para mim é uma sensação daquela coisa que ao mesmo tempo que é familiar, é totalmente diferente.
Assim, preferi ir para algo que é totalmente diferente, no caso o Gnome.
Ele já tinha respondido aqui