Preciso de ajuda com um problema que estou tendo com o Mint 19.
Eu instalei a versão 16 e depois atualizei pelo terminal, e depois percebi que o audio não reproduzia, por mais que os volumes no equalizador estivessem altos. Depois eu testei com fones de ouvido e auto falante externo e os dois funcionaram, mas aparentemente, a saida de audio não está configurada apenas para a saida p2 e hdmi, está normal, mas mesmo assim com os cabos desplugados o audio não é reproduzido, nem quando aumento o volume pela tecla de atalho.
Deixa eu ver se entendi. Você instalou o Linux Mint 16, que é baseado no *ubuntu 13.10, e o atualizou para Linux Mint 19, que é baseado no *ubuntu 18.04. É isso mesmo?
Em caso de resposta afirmativa, eu tenho que dizer que estou surpreso de que você teve apenas um problema. É uma mudança muito drástica, você pulou duas versões LTS do *ubuntu.
Por que você instalou uma versão tão antiga do Linux Mint?
Quando você instala uma distribuição fixed-release onde havia outra distribuição instalada (mesmo que seja uma versão anterior da mesma distribuição), é extremamente recomendável que você delete todos os arquivos e pastas ocultas da sua pasta principal de usuário da partição /home
.
Seu problema tem solução, mas não tenho competência para instruí-lo. Minha sugestão? Baixe uma imagem do Linux Mint 19, apague todos os arquivos e pastas ocultas da sua pasta principal e então instale essa nova versão do Linux Mint.
Mas antes da instalação, teste pra ver se o Linux Mint 19 – em modo LiveCD – reproduz áudio
Fiz o teste com o mint 19.3, e mesmo no modo livecd nao reproduz audio, aquela barrinha do equalizador mostra como se tivesse reproduzindo, mas nao sai som nenhum.
veja isso