Linux Deepin erro ao instalar

Boa noite, depois de começar a procurar uma versão linux pra iniciantes acabei por achar a Deepin interessante, porem fiz o processo com o pen drive dando o boot e na hora de instalar aparece uma tela cheia de erros, o principal é “kernel panic - not syncing: attempted to kill init”, eu baixei a iso do site oficial, infelizmente não consigo instalar, desde já agradeço.

Olá @Douglas_Porfirio. Qual seria o computador que você estaria instalando o Deepin? Tenta criar o boot pen drive usando o Balena Etcher para ver.

3 curtidas

Olá, você diz as configurações do PC? Se for isso é um Dell com Windows 10, I3 e 4 de RAM.

1 curtida

Recomendo olhar o UbuntuDDE, o pessoal diz que é “mais limpo”. Como o amigo mencionou acima, crie a mídia botavel, vulgo pendrive, usando o etcher. Outra coisa, verifique se o safe-boot está desabilitado, pois com ele ligado, pode ocorrer problemas mesmo…

2 curtidas

Boa tarde, eu sou meio leigo nessa ideia de Linux ainda, creio o UbuntuDDE seja uma outra versão Linux? Etcher seja outro programa tipo o Rufus? Safe-Boot já não tenho ideia do que seja.

2 curtidas

Positivo para as duas afirmações. E eu não recomendaria o UbuntuDDE ainda, não é flavor oficial e tem muitos bugs ainda, se quiser o DDE existem outras opções.
Você tentou instalar o Deepin pelo Deepin Boot Maker? Se não tente instalar dessa forma:
http://cdimage.deepin.com/applications/deepin-boot-maker/windows/deepin-system-installer.exe
Você está instalando a versão 20.0 ou a recém-lançada ontem 20.1?

1 curtida

Outra possibilidade é, se você ainda tiver driver óptico é usar uma mídia física para instalar, é o método menos sujeito a falhas por incrível que pareça.

1 curtida