Linux Deepin erro ao instalar

Boa noite, depois de começar a procurar uma versão linux pra iniciantes acabei por achar a Deepin interessante, porem fiz o processo com o pen drive dando o boot e na hora de instalar aparece uma tela cheia de erros, o principal é “kernel panic - not syncing: attempted to kill init”, eu baixei a iso do site oficial, infelizmente não consigo instalar, desde já agradeço.

Olá @Douglas_Porfirio. Qual seria o computador que você estaria instalando o Deepin? Tenta criar o boot pen drive usando o Balena Etcher para ver.

3 curtidas

Olá, você diz as configurações do PC? Se for isso é um Dell com Windows 10, I3 e 4 de RAM.

1 curtida

Recomendo olhar o UbuntuDDE, o pessoal diz que é “mais limpo”. Como o amigo mencionou acima, crie a mídia botavel, vulgo pendrive, usando o etcher. Outra coisa, verifique se o safe-boot está desabilitado, pois com ele ligado, pode ocorrer problemas mesmo…

2 curtidas

Boa tarde, eu sou meio leigo nessa ideia de Linux ainda, creio o UbuntuDDE seja uma outra versão Linux? Etcher seja outro programa tipo o Rufus? Safe-Boot já não tenho ideia do que seja.

2 curtidas

Positivo para as duas afirmações. E eu não recomendaria o UbuntuDDE ainda, não é flavor oficial e tem muitos bugs ainda, se quiser o DDE existem outras opções.
Você tentou instalar o Deepin pelo Deepin Boot Maker? Se não tente instalar dessa forma:
http://cdimage.deepin.com/applications/deepin-boot-maker/windows/deepin-system-installer.exe
Você está instalando a versão 20.0 ou a recém-lançada ontem 20.1?

1 curtida

Outra possibilidade é, se você ainda tiver driver óptico é usar uma mídia física para instalar, é o método menos sujeito a falhas por incrível que pareça.

1 curtida

Boa tarde rapaziada, consegui instalar o Deepin seguindo as recomendações aqui, mas ai veio problema, eu não me atentei as coisas e não estou mais achando o boot do Windows, gostaria de saber se no mínimo eu consigo recuperar os arquivos que estavam lá na parte do Windows. Desde já agradeço

1 curtida

Ele não aparece listado no Grub? Comece instalando o Grub Customizer para ver se ele aparece.

1 curtida

Yeah, porque não corre o risco de ter o cd-r/dvd-r “sobrescrito” por algum motivo desconhecido :joy: , já no caso do pen drive…

1 curtida

Bem lembrado, rsrsrs. Em várias ocasiões aqui no fórum mesmo, só se conseguiu instalar assim.

1 curtida

Então vamos por partes eu instalo esse Grubcustomizer dentro do deepin né? Ou já era mesmo, perdi todos os arquivos?

1 curtida

Instala a partir do Deepin. Se não mexeu na partição do Windows ele ainda está por ai.

Pode poderia rodar o comando lsblk ou procurar pelo utilitário de unidades (geralmente ele aparece como “Discos” no menu) e mostrar o particionamento?

1 curtida

O Grub-Customizer seria uma das formas simples de verificar isso, porque ele irá listar todas as entradas de sistemas operacionais.

Amigo vc teria o link para download, detalhe já estou aqui digitando do linux kkkk, só gostaria dos arquivos de volta mesmo.

1 curtida

O Grub-Customizer pode ser instalado diretamente da loja do Deepin (recomendado).

Pelo visto não tem mais o windows

É o que parece, mas, o Windows ainda pode estar ai só que não detectado. Rode o comando que o @knimer sugeriu.

Como você fez na hora de instalar o Deepin? Selecionou para instalar lado-a-lado com o Windows? Criou partições? Ou substituiu uma pré-existente?

Eu segui um tutorial, eu queria criar uma partição, mas selecionei a opção disco inteiro, achando que era essa opção que criaria as partições.

Sobre excutar o comando isso faz no terminal correto?