https://www.google.com/amp/s/www.zdnet.com/google-amp/article/lg-is-ending-its-smartphone-business/
Ainda bem, odeio essa marca, só faz produtos com obsolescência programada.
Esse cenário estava desenhado há anos e deve acontecer o mesmo com outros fabricantes de renome no segmento Android já que não há espaço da forma como o mercado está estruturado para esse tanto de fabricante global.
Eu gostava dos telefones da LG, pelo menos os antigos (meu primeiro smartphone foi um Optimus L4 II). Continuei gostando de seus telefones até o G5 SE, que foi uma sacanagem com o mercado nacional (pagar o mesmo preço por um hardware inferior). Um que eu gostei foi o LG Velvet, mas só no papel, já que não chegei a pegar ele em mãos.
Cite uma que não faz.
Já tive vários produtos da LG, todos simplesmente pararam de funcionar depois da garantia. Tive ar Condicionado, Monitor, TV Smart, Smartphone, todos pifaram, agora falar que foi azar é mentira, lixo de empresa, tem que falir!
Eu tenho um monitor da LG que foi fabricado em 2008, uso ele ate hoje.
Problema que o seguimento de TVs da LG também está capenga produzindo lixo que não passa de 3 anos de uso, TVS com LEDS queimados, acrílicos soltos, fonte queimadas ou capacitores estourados ( capacitores de baixa qualidade).
Exatamente, estão um lixo os produtos deles, já foram bons.
Tenho monitor, lavadora e ar LG.
Meu monitor favorito, de 2006 (o primeiro acima de 20") é um verdadeiro monstro, não se acha mais produto com a mesma qualidade. O único “defeito” dele e que é obsolescência programada é não ter HDMI, pois na época ainda era incipiente.
Já tive celular (não lembro qual, acho que foi o primeiro ou segundo G). E tive um único, porque era claramente um mercado que ela não entendeu. Houve uma época em que tinha preço, mas não tinha atualizações, a interface era exageradamente pesada e não foi capaz de acompanhar novos players. Era algo inevitável.
Em TV, nunca tive, justamente pela má fama da marca. O WebOS nunca me pareceu atrativo e tanta gente falou da “data programada” que nunca foi minha opção. E há concorrentes com custo x benefício melhor.
Não é uma marca top, é de custo x benefício, e tem que avaliar com os concorrentes na época da compra.
LG nunca me chamou a atenção em smartphones. Aparelhos caros e sem nada que justifique o custo.
Hmm, pode desenvolver melhor isso? Fiquei curioso
Um artigo da internet (não tem problema se for em inglês) também serve.
Sobre a previsibilidade da LG deixar o mercado de telefonia móvel ou sobre o espaço no mercado de smartphones?
Sobre o espaço no mercado de smartphones.
Tem alguns artigos, mas, vou deixar principalmente um infográfico mostrando como apesar de existir uma fragmentação e diversidade enorme de fabricantes, uma série de fatores só cria condições favoráveis para meia dúzia de fabricantes:
Mais detalhes aqui:
Vale lembrar que monitores mais antigos ( Tubo, LCD e LED da serie Flatron entre outros ) eram fabricados pela AOC e vendidos pela LG, inclusive em alguns monitores estava descrito essa informação.
Eu tenho um monitor justamente dessa serie, fabricado em 2008.
Valeu!
Não esqueça de acender ao link, lá tem as variáveis.
Meu primeiro smartphone foi um LG L20, durou muito até, só troquei porque infelizmente fui assaltado la pra 2017…mas nunca me deixou na mão, foi comprado na promoção, e tinha o recurso de passar o armazenamento dos Apps para o cartão SD, logo não tinha do que reclamar…
fora Isso, minha familia tem uma TV de 32 há quase 20 anos da LG e nunca decepcionou, qualidade de imagem e som impressionantes até hoje