LG deixa mercado de smartphones

No geral, eu eu apoio a entrada de vários concorrentes no mercado, para que o consumidor tenha mais opções de qualidade e preço.

Mas parece que nesse mundo de smartphone isso tem sido mais um problema do que vantagem. A quantidade de porcarias que são vendidas é incrível. E a LG parecia ser uma dessas empresas que não estava contribuindo para melhor.

Eu acho muito preocupante do ponto de vista ambiental esse modelo de negócio que vende um monte de lixo eletrônico que para de funcionar em pouquíssimo tempo ou que faz o consumidor se sentir estimulado a sempre trocar por um mais novo.

Em contrapartida, tenho uma TV LG aqui de 2014 que é muuuito boa. Pena que a qualidade atual parece ter caído nesse ramo também.

4 curtidas

Curioso nos dados que postei que apesar de toda a fama da Xiaomi, a Hwawei tem mais relevância global. Outro dado curioso, é que apesar da Samsung liderar na maior parte do tempo, vem seguida de perto pela Apple que até alterna com a mesma em algumas ocasiões. Vê-se ainda como Vivo e Oppo são bem expressivas no Oriente e que uma nova marca chinesa Realme vem se tornando relevante.

1 curtida

O domínio do mundo já é, e há algum tempo, do oriente. Mas vão ficar caladinhos e deixar nossa sociedade ainda imaginar que os EUA é que mandam no mercado.

2 curtidas

Infelizmente a LG não é tão boa como antigamente (pelo menos no quesito de smartphones) :neutral_face:

Foi só cita e a Realme acaba de estrear oficialmente no Brasil: