lediF - O editor de menus que faltava no Cinnamon

Salve camaradas!

Esses dias estava testando uma nova distro no meu notebook (o Linux Mint com Cinnamon). Achei o sistema bem completo, rápido e elegante.
Eu instalei alguns apps nele e comecei a usar de forma normal, depois de um tempo de uso eu apertei o menu e percebi que o sistem tinha incluído mais duas categorias no menu do Cinnamon, aquilo me incomodou um pouco, pois parecia que o menu agora estava meio desproporcional ( coisas da minha cabeça ). Eu tentei editar as categorias novas arrastando os apps para outras categorias, sem sucesso, depois de tentar bastante eu procurei ajuda na web e achei um post do Dio sobre editar os apps no menu de forma manual.

Consegui editar sem problemas, usando um editor de texto no modo super user. Estava bem satisfeito com o resultado quando tive a ideia de criar o app para fazer essa edição.

Foi assim que surgiu o lediF, esse editor para categorias do menu do Cinnamon sem igual, meu primeiro app para Linux. :grin:

A versão ainda é de desenvolvimento e está disponível no Github:

A intenção é que todos possam usar, editar e distribuir a aplicação, mas eu não sei que licença usar, seria gpl? Ou mit? Bom, a única exigência do app seria que o código continuasse completamente aberto aconteça o que for. Será que alguém pode dar uma força com isso?

Acredito que é isso, no repositório do Github eu explico como funciona o app, todos são bem vindos para dar o seu pitaco ou colocar a mão no código ele tá precisando de uma bela refatorada. Valeu! Fiquem bem!

3 curtidas

MIT é o seguinte, a pessoa pode pegar seu código e embutir em um software proprietário e fechar o código, precisa apenas dizer que usou seu projeto de base

Já GPL obriga a manter o código aberto e todas as modificações também são GPL, então provavelmente é essa que você quer

1 curtida

Legal, vou mudar as licenças no git para GPL e postar na categoria “eu que fiz” :smiley: Brigadão!!

1 curtida

Qual foi a inspiração pro nome kkk?

1 curtida

Que bom que vc perguntou, a resposta é meio complexa e eu vou tentar esboçar alguma coisa aqui.
Eu não inventei o conceito, lediF é um dos símbolos de uma forma de pensar como vivemos nossas vidas. Tem a ver com usar a nossas energias e nossa inteligência em benefício de todas as pessoas.
Tem a ver com não estar a venda sabe? Com poder fazer algo porque vc gosta e não pelo tanto de grana que pode parar na sua mão.
Tem mais um monte de coisa mas é mais ou menos por aí. :wink: Valeu?

1 curtida

Uau, não esperava que fosse tão profundo hahaha

Boa!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.