Lançado o openSUSE Leap 15.4! Confira as novidades e pós instalação!

Sim, estas informações parecem serem reais, isso também foi muito discutido na comunidade brasileira do openSUSE no Telegram.

Experienciei alguns aplicativos Flatpak em 2020/2021, não consegui me dar bem com alguns, um exemplo foi Firefox, que vivia crashando, praticamente impossível de usar, e infelizmente a primeira impressão é a que fica, tanto que há 1 ano não faço uso de nenhum flatpak, mas se tratando dum projeto openSUSE, eu arriscaria em dar uma chance ao novo, ver como isso vai ficar, para mim o importante é “funcionar”.

Se o resultado desta migração para ALP não for satisfatória e deixar de atender, provavelmente voltarei ao Tumbleweed, só espero que eu não sofra de lentidão ao baixar pacotes nas atualizações de sistema, como relatei nesta publicação, pois desde a última vez que tirei o Tumbleweed, ainda não estive entusiasmado o suficiente para tentar usá-lo novamente, por medo dessa lentidão ao baixar pacotes em updates, como sempre aconteceu “comigo”.

No pior dos cenários, poderei estar migrando para Manjaro ou Mageia, ou até mesmo para o Spin Fedora KDE, pois opção de distribuição é o que não falta pra gente.

1 curtida